Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar
4.71
782 avaliações

Curso de Google Analytics 4 - do básico ao profissional

Aprenda a analisar seu site com o NOVO Google Analytics 4 (GA4) e GTM, do básico até a exploração avançada de dados.
Instrutor
Aylton Inacio
2.992 Alunos Inscrito
  • Descrição
  • Currículo
  • FAQ
  • Revisões
  Tempo de leitura 4 minutes

Você sabe mensurar o retorno que seu site gera? Conhece o comportamento do usuário?

Se você não conhece o volume de tráfego do seu site e o comportamento dos usuários, fica impossível tomar decisões estratégicas para conseguir mais resultados. Investir em campanhas de marketing é muito importante, mas saber quais canais convertem mais é fundamental.

Aprenda a analisar com precisão o tráfego do seu site usando o Google Analytics 4 (GA4), a nova versão!
Não perca tempo e garanta seu espaço agora mesmo nesse novo momento da análise web.

Aprenda através de cases práticos e reais!

Se prepare para aumentar sua capacidade de análise web e impulsionar seu currículo para ter mais retorno, seja na empresa que trabalha ou na captação de clientes que precisam da configuração correta do Google Analytics 4.

★★★★★ “O professor é incrível, já tenho outros cursos dele e a didática é impressionante. Recomendo!” – Marco Oliveira

★★★★★ “Conteúdo muito rico, além de mostrar ferramentas além do escopo.” – Denner Luan da Costa Rosa

★★★★★ “Ótimo Muito conhecimento sendo compartilhado, de forma simples, completa e clara.” – Olegario Moreira Cruz

Com o Google Analytics 4 (GA 4) configurado no seu site, é possível mensurar a audiência em cenários básicos e avançados, específicos do seu negócio, coletando diversos dados sobre características e comportamento dos usuários, da forma de aquisição até a conversão, gerando insights e relatórios completos para medir o retorno sobre o investimento e tomar decisões importantes.

Se você tem um site, loja virtual, blog ou trabalha com marketing digital ou desenvolvimento para a web, esse curso é pra você.

Curso de Google Analytics 4, a nova versão!

Com este curso, você vai aprender tudo que é necessário para usar os principais recursos do Google Analytics 4, básicos e avançados, no seu ritmo, e medir o retorno que os seus sites geram.

São aulas para todos os tipos de públicos, assim profissionais técnicos e de marketing digital podem tirar o mesmo proveito do curso e fazer análises avançadas dos dados obtidos.

Garanta uma formação nova e atualize seu currículo! Conheça alguns dos principais tópicos que vamos tratar no curso e acesse a grade curricular completa para conhecer os detalhes de tudo que é ensinado.

  • Como o Google Analytics 4 funciona e base para análise de dados

  • Configuração padrão em diversos cenários

  • Configurações básicas e avançadas

  • Configurações com Google Tag Manager

  • Teste com o Google Tag Assistant

  • Configurações com programação

  • Configurações de eventos da Métrica Otimizada

  • Análise de page view, rolagem de tela, pesquisas internas, cliques de saída, engajamento em vídeo e downloads

  • Aquisição de usuários e tráfego

  • Integração com Google Ads

  • Relatório de pesquisas orgânicas (Integração Search Console)

  • Rastreamento correto do usuário

  • Rastreamento de campanhas de marketing

  • Análises complementares e compartilhamento

  • Análise com dimensão secundária

  • Engajamento do Usuário e retenção

  • Tempo de engajamento e sessão engajada

  • Novos Usuários vs Recorrentes

  • Análise demográfica e de tecnologia

  • Google Tag Manager Essencial

  • Eventos e Conversões

  • Criação e modificação de eventos

  • Monetização e comércio eletrônico

  • Relatórios de publicidade

  • Modelos de atribuição de conversões

  • Insights automáticos e personalizados

  • Jornada do usuário cross device e cross domain

  • Segmentos, público-alvo e filtros

  • Introdução ao BigQuery e Google Data Studio

  • Dados do GA4 com BigQuery em Tempo Real

  • Dimensões e métricas personalizadas

  • Análise usando coorte

  • Limite aplicado

  • Identidade do relatório

  • Exportação de Conversões para o Ads

Acesse agora mesmo o índice detalhado da grade curricular para conferir tudo que é ensinado em detalhes neste curso de Google Analytics 4, do básico até explorações avançadas, usando recursos técnicos e ferramentas auxiliares como Google Tag Manager e Tag Assistant, que facilitam a configuração e testes para profissionais de marketing digital.

Esta poderosa ferramenta do Google oferece tudo que você precisa para medir o tráfego do site, as conversões, desempenho de ações de marketing digital e entender como as pessoas utilizam seu site.

Inscreva-se hoje para dominar o Google Analytics 4.

How long do I have access to the course materials?
You can view and review the lecture materials indefinitely, like an on-demand channel.
Can I take my courses with me wherever I go?
Definitely! If you have an internet connection, courses on Udemy are available on any device at any time. If you don't have an internet connection, some instructors also let their students download course lectures. That's up to the instructor though, so make sure you get on their good side!
4.71
782 avaliações
Estrelas 5
549
Estrelas 4
190
Estrelas 3
35
Estrelas 2
6
Estrelas 1
2