Curso de Google Analytics 4 - do básico ao profissional
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- Currículo
- FAQ
- Revisões
Você sabe mensurar o retorno que seu site gera? Conhece o comportamento do usuário?
Se você não conhece o volume de tráfego do seu site e o comportamento dos usuários, fica impossível tomar decisões estratégicas para conseguir mais resultados. Investir em campanhas de marketing é muito importante, mas saber quais canais convertem mais é fundamental.
Aprenda a analisar com precisão o tráfego do seu site usando o Google Analytics 4 (GA4), a nova versão!
Não perca tempo e garanta seu espaço agora mesmo nesse novo momento da análise web.
Aprenda através de cases práticos e reais!
Se prepare para aumentar sua capacidade de análise web e impulsionar seu currículo para ter mais retorno, seja na empresa que trabalha ou na captação de clientes que precisam da configuração correta do Google Analytics 4.
★★★★★ “O professor é incrível, já tenho outros cursos dele e a didática é impressionante. Recomendo!” – Marco Oliveira
★★★★★ “Conteúdo muito rico, além de mostrar ferramentas além do escopo.” – Denner Luan da Costa Rosa
★★★★★ “Ótimo Muito conhecimento sendo compartilhado, de forma simples, completa e clara.” – Olegario Moreira Cruz
Com o Google Analytics 4 (GA 4) configurado no seu site, é possível mensurar a audiência em cenários básicos e avançados, específicos do seu negócio, coletando diversos dados sobre características e comportamento dos usuários, da forma de aquisição até a conversão, gerando insights e relatórios completos para medir o retorno sobre o investimento e tomar decisões importantes.
Se você tem um site, loja virtual, blog ou trabalha com marketing digital ou desenvolvimento para a web, esse curso é pra você.
Curso de Google Analytics 4, a nova versão!
Com este curso, você vai aprender tudo que é necessário para usar os principais recursos do Google Analytics 4, básicos e avançados, no seu ritmo, e medir o retorno que os seus sites geram.
São aulas para todos os tipos de públicos, assim profissionais técnicos e de marketing digital podem tirar o mesmo proveito do curso e fazer análises avançadas dos dados obtidos.
Garanta uma formação nova e atualize seu currículo! Conheça alguns dos principais tópicos que vamos tratar no curso e acesse a grade curricular completa para conhecer os detalhes de tudo que é ensinado.
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Como o Google Analytics 4 funciona e base para análise de dados
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Configuração padrão em diversos cenários
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Configurações básicas e avançadas
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Configurações com Google Tag Manager
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Teste com o Google Tag Assistant
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Configurações com programação
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Configurações de eventos da Métrica Otimizada
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Análise de page view, rolagem de tela, pesquisas internas, cliques de saída, engajamento em vídeo e downloads
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Aquisição de usuários e tráfego
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Integração com Google Ads
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Relatório de pesquisas orgânicas (Integração Search Console)
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Rastreamento correto do usuário
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Rastreamento de campanhas de marketing
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Análises complementares e compartilhamento
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Análise com dimensão secundária
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Engajamento do Usuário e retenção
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Tempo de engajamento e sessão engajada
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Novos Usuários vs Recorrentes
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Análise demográfica e de tecnologia
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Google Tag Manager Essencial
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Eventos e Conversões
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Criação e modificação de eventos
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Monetização e comércio eletrônico
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Relatórios de publicidade
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Modelos de atribuição de conversões
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Insights automáticos e personalizados
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Jornada do usuário cross device e cross domain
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Segmentos, público-alvo e filtros
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Introdução ao BigQuery e Google Data Studio
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Dados do GA4 com BigQuery em Tempo Real
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Dimensões e métricas personalizadas
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Análise usando coorte
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Limite aplicado
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Identidade do relatório
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Exportação de Conversões para o Ads
Acesse agora mesmo o índice detalhado da grade curricular para conferir tudo que é ensinado em detalhes neste curso de Google Analytics 4, do básico até explorações avançadas, usando recursos técnicos e ferramentas auxiliares como Google Tag Manager e Tag Assistant, que facilitam a configuração e testes para profissionais de marketing digital.
Esta poderosa ferramenta do Google oferece tudo que você precisa para medir o tráfego do site, as conversões, desempenho de ações de marketing digital e entender como as pessoas utilizam seu site.
Inscreva-se hoje para dominar o Google Analytics 4.
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5Conseguindo o ID da métricaVídeo Aula
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6Itens do fluxo de dados em posições diferentes: é normal?Vídeo Aula
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7Instalação padrão no site de 3 formas diferentesVídeo Aula
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8Instalação padrão por Google Tag ManagerVídeo Aula
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9Verificação de Tags e testes com Tag AssistantVídeo Aula
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10Relatório padrão, métricas e dimensõesVídeo Aula
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11Introdução ao Explorações (Hub do Analysis)Vídeo Aula
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12Eventos da Métrica otimizada e testesVídeo Aula
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13Dimensão padrão vs personalizada na práticaVídeo Aula
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14Análise de páginas mais acessadasVídeo Aula
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15Análise de rolagem de telaVídeo Aula
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16Análise de Pesquisas no Site e Dimensão PersonalizadaVídeo Aula
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17Análise de Cliques de saída e Dimensão PersonalizadaVídeo Aula
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18Análise de engajamento de vídeo e Dimensão PersonalizadaVídeo Aula
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19Análise de downloads de arquivosVídeo Aula
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20Análise de formuláriosVídeo Aula
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21Fluxo ou Propriedade? Configuração e AnáliseVídeo Aula
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22Usuários vs Novos Usuários, e SessõesVídeo Aula
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23Origem do Usuário e taxa de engajamentoVídeo Aula
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24Origem do tráfego, canais padrão e engajamentoVídeo Aula
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25Criando o seu grupo de canaisVídeo Aula
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26Rastreamento correto do usuário com UTMs e CampanhaVídeo Aula
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27Relatório de pesquisa orgânica do Google (Integração Search Console)Vídeo Aula
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28Relatório de tráfego pago (Integração Google Ads)Vídeo Aula
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29Exercício sobre a origem do usuárioVídeo Aula
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34Tempo de engajamento e sessão engajadaVídeo Aula
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35Atividade e lealdade do usuárioVídeo Aula
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36Páginas de destino, saídas e Análise Detalhada de CaminhosVídeo Aula
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37Análise de eventosVídeo Aula
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38Usuários vs Novos Usuários vs Usuários RecorrentesVídeo Aula
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39Retenção de usuários por coorteVídeo Aula
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45Criando evento sobre evento pela interface do GA4 e valor do eventoVídeo Aula
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46Modificando evento pela interface do GA4 (Unificação de URL)Vídeo Aula
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47Conversões e funil no Explorador (Analysis)Vídeo Aula
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48Conversões em gráficos, anomalias e visualizações do AnalysisVídeo Aula
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49Aquisições e Conversões por coorteVídeo Aula
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50Criando evento por programação e GTMVídeo Aula
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51Exportando conversões para o Google AdsVídeo Aula
