Desenvolvendo sistema de inventário de jogos com Unity
- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
Este é um dos primeiros cursos, se não o primeiro curso do Brasil, que vai lhe ensinar a programação do zero para criar um inventário de jogos o qual requer que o item possa ocupar mais de um slot (espaço dentro do inventário). Isso mesmo, a aplicação que iremos construir juntos irá permitir que o item possa ocupar 1, 2, 3, ou até mesmo 6 slots dentro do inventário.
Além desse grande diferencial, o qual torna o curso uma raridade no universo de curso on-line, também será mostrado todas as etapas da programação, passo a passo, desde o momento da configuração do item; quando o item é pego; como ele aparece no inventário e a utilização dele.
Ou seja, quando um item é utilizado no sistema de inventário ele realmente transmite um retorno visual. Por exemplo, se jogador consumir uma maça, a barra de vida aumentará, se o jogador utilizar uma poção mágica para ganhar velocidade, o personagem do jogo passará a andar mais rápido, ou até mesmo quando for utilizar uma espada, ele aparecerá armado e seu golpe de ataque mudará.
Vamos fazer uso do começo ao fim do curso o scriptableObject, recurso o qual foi adicionado pela Unity para facilitar a programação de sistemas como esse. Orientação a objeto, classes abstratas, encapsulamento e outros técnicas e recursos como este farão parte das vídeo aulas.
Todas as lições estarão organizadas em capítulos, no começo de cada um deste, exceto o primeiro que a apresentação e instrução do curso, você terá acesso a uma explicação geral do que será feito (metodologia roadmap) e posteriormente uma explicação mais detalhada (metodologia technical view). E na segunda vídeo aula de cada capítulo que daremos início a programação efetivamente (metodologia hands-on).
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42.1. Conceitos dos itens, métodos, propriedades, semelhanças e diferençasVídeo Aula
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52.2. ScriptableObject em classes abstratas e específicas para os itensVídeo Aula
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62.3. Propriedades das classes dos itens parte IVídeo Aula
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72.4. Propriedades das classes dos itens parte IIVídeo Aula
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82.5. Criando get, set e métodos dos itensVídeo Aula
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92.6. Métodos dos itens IVídeo Aula
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102.7. Métodos dos itens IIVídeo Aula
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113.1. Conceito e funcionamento das ações que os itens disparamVídeo Aula
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123.2. ScriptableObject em classes abstratas e específicas para as açõesVídeo Aula
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133.3. Desenvolvendo as ações parte I e criando a classe OptionVídeo Aula
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143.4. Criando ActionManagerEvent e ActionManagerControllerVídeo Aula
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153.5. Conectando os itens com o disparo do eventoVídeo Aula
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163.6. Compreendendo o funcionamento da ação dentro do itemVídeo Aula
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173.7. Adicionando ações de equipar em itens específicoVídeo Aula
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184.1. Fundamentos da Bag e a relação com os itensVídeo Aula
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194.2. Utilizando scriptableObject para construção da Bag.Vídeo Aula
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204.3. Propriedades da classe GenericBagScriptableVídeo Aula
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214.4. Métodos da classe GenericBagScriptable parte IVídeo Aula
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224.5. Métodos da classe GenericBagScriptable parte IIVídeo Aula
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234.6. Métodos da classe GenericBagScriptable parte IIIVídeo Aula
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245.1. Funcionamento do ItemViewVídeo Aula
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255.2. Criação do ItemView e flexibilidade do disparo de ações fora do itemVídeo Aula
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265.3. Correção do trigger na representação visual do itemVídeo Aula
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275.4. Adição e configuração dos itens na representação visualVídeo Aula
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285.5. Configuração dos itens gerados pelos scriptableObjectVídeo Aula
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295.6. Associação do prefab do item com o item gerado pelo scriptableObjectVídeo Aula
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306.1. Fluxo de informação do ItemView até GenericBagScriptableVídeo Aula
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316.2. Construindo o InventoryManagerControllerVídeo Aula
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326.3. Melhorias e funcionamento parcial do inventárioVídeo Aula
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336.4. Adicionando novos métodosVídeo Aula
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346.5. Método para instanciar o item em tempo de execuçãoVídeo Aula
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356.6. Lançando item para futura ação de dropar o item do inventárioVídeo Aula
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366.7. Aprimorando InventoryManagerControllerVídeo Aula
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376.8. Configurando propriedade IsDroppable e atalhos customizáveisVídeo Aula
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418.1. Funcionamento do InventoryView, ComplexSlotView e SimpleSlotViewVídeo Aula
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428.2. Criando o InventoryViewVídeo Aula
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438.3. Relacionado as variáveis com os gameObjects do InventoryPanelVídeo Aula
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448.4. Expandido Option e construindo SimpleSlotView e ComplexSlotViewVídeo Aula
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458.5. Aprimorando InventoryView e compreendendo as informações que ele usaVídeo Aula
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468.6. Construindo e distribuindo slot vazio (SimpleSlotView)Vídeo Aula
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478.7. Funcionamento do item em diferente tamanho de slot (ComplexSlotView)Vídeo Aula
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488.8. Explicando o funcionamento do método BuildComplexSlotVídeo Aula
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499.1. Funcionamento do ShortCutView e outros scripts complementaresVídeo Aula
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509.2. Criando DragBehaviourViewVídeo Aula
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519.3. Criando PointDownBehaviorViewVídeo Aula
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529.4. Expandido Option e o funcionamento visual do inventárioVídeo Aula
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539.5. Criando do DropZoneBehaviourViewVídeo Aula
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549.6. Melhorando DropZoneBehaviourView e InventoryManagerControllerVídeo Aula
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559.7. Criando ShortCutViewVídeo Aula
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569.8. Aprimorando funcionalidade na BagScriptable e InventoryManagerControllerVídeo Aula
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579.9. Aprimorando ShortCutView e criando DisplayItemBehaviorViewVídeo Aula
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589.10. Funcionalidades na BagScriptable e no InventoryManagerController parte IVídeo Aula
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599.11. Funcionalidades na BagScriptable e no InventoryManagerController parte IIVídeo Aula
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609.12. Funcionalidades na BagScriptable e no InventoryManagerController parte IIIVídeo Aula
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619.13. Funcionalidades na BagScriptable e no InventoryManagerController parte IVVídeo Aula
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629.14. Aprimorando ShortCutViewVídeo Aula
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639.15. Expandido as funcionalidades do InventoryManagerControllerVídeo Aula
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649.16. Construindo DropDeadZoneBahaviorViewVídeo Aula
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659.17. Funcionamento interligado do ShortCutView e o InventoryViewVídeo Aula
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6610.1. Conceito do ClothingWeaponView e do funcionamento das regras (filtros)Vídeo Aula
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6710.2. Criando ItemTypeFilterScriptable e SlotFilterScriptableVídeo Aula
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6810.3. Criando RulerScriptableVídeo Aula
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6910.4. Adicionando as regras na BagScriptableVídeo Aula
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7010.5. Cosntruindo ClothingWeaponViewVídeo Aula
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7110.6. Expandido ClothingWeaponView e do InventoryManagerController parte IVídeo Aula
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7210.7. Expandido ClothingWeaponView e do InventoryManagerController parte IIVídeo Aula
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7310.8. Adicionando rotação do personagem no ClothingWeaponViewVídeo Aula
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7410.9. Inicializando ClothingWeaponViewVídeo Aula
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7510.10. Adicionando regras no ClothingWeaponViewVídeo Aula
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7610.11. Funcionamento interligado do ClothingWeaponView e o InventoryViewVídeo Aula
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7711.1. Funcionamento do PlayerView, PopupView e AudioViewVídeo Aula
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7811.2. Construindo do AudioView e PopupViewVídeo Aula
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7911.3. Expandido as funcionalidades do PopupViewVídeo Aula
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8011.4. Criando PlayerView e explicando as animações do personagemVídeo Aula
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8111.5. Expandido as funcionalidades do PlayerViewVídeo Aula
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8211.6. Funcionamento do ataque do personagemVídeo Aula
