Desenvolvimento de Jogos: Sistemas de Stats e Skills
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Já pensou na dificuldade de criar um sistema complexo de skills e stats? Inúmeros jogos precisam deles e é difícil de criar um sistema que se mantenha funcional mesmo com tantas possibilidades.
Que stats usar? Os clássicos Força, Destreza ou utilizar diretamente Ataque e Chance de Acerto? Que fórmulas usar para calcular a chance de acerto? Será que podemos fazer estilo D&D ou talvez melhor um RPG mais clássico?
Como fazer skills de bola de fogo até skills que aplicam algum debuff no adversário? Como fazer esse skill usar Inteligência vs Sabedoria? E se eu quiser usar apenas porcentagens?
Neste curso você verá a fundo como criar e balancear sistema de stats. Iremos discutir sobre decisões de design e depois será criada uma tabela onde tentaremos manter o balanço mesmo com level up e várias classes diferentes.
Também irá aprender a utilizar os mesmos stats em um sistema de skills que criaremos do zero na Unity. Será um sistema que poderá ser usado para montar skills de dano, skills de cura, skills que aplicam buffs e debuffs e skills que os retiram. Eles também poderão ser baseados em % ou quais stats utilizarão para seus cálculos.
Para testar tudo isso, também será criado um sistema de combate por turnos simples automatizado.
Então vamos lá, se inscreva e aprenda a criar esses sistemas você mesmo!
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8StatEnumVídeo Aula
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9Randomizando e Acessando StatsVídeo Aula
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10StatSystemVídeo Aula
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11TryToHitVídeo Aula
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12Usando Delegates para ModificadoresVídeo Aula
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13Delegates com Reference TypesVídeo Aula
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14StatModifiers como ComponentesVídeo Aula
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15Modificador MultiplicativoVídeo Aula
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16Cause DamageVídeo Aula
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17FightVídeo Aula
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18Backup do ProjetoTexto
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19Hits to KillVídeo Aula
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20Chance to HitVídeo Aula
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21Fórmulas Diferentes de HitChanceVídeo Aula
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22Calculando o DanoVídeo Aula
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23Começando a Tabela de SimulaçãoVídeo Aula
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24Accuracy vs DodgeVídeo Aula
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25Calculando o Aumento de StatsVídeo Aula
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26Montando as Tabelas das Outras ClassesVídeo Aula
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27Encontrando o Balanço do Hit RateVídeo Aula
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28Encontrando o Balanço de Dano e VidaVídeo Aula
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29Encontrando o Balanço para outras ClassesVídeo Aula
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38Backup do ProjetoTexto
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39Script de HitChanceVídeo Aula
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40Script de EfeitoVídeo Aula
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41Script de SkillVídeo Aula
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42Transformando o HitChance para um Sistema ModularVídeo Aula
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43Heal EffectVídeo Aula
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44Sistema de TargetingVídeo Aula
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45Escolhendo Skills Automaticamente no SimuladorVídeo Aula
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46Contribuição de Stats para o SkillVídeo Aula
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47Refatorando Nomes dos Scripts e Organização do ProjetoVídeo Aula
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48Skill que Aplica Status EffectsVídeo Aula
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49Status Podem Acumular ou NãoVídeo Aula
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50Adicionando Controles de Limites ao ChangeHPVídeo Aula
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51Skill que Remove StatusVídeo Aula
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52Delegates e Eventos no Começo do TurnoVídeo Aula
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53Status com DuraçãoVídeo Aula
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54Possibilidade de Reaplicar Status com DuraçãoVídeo Aula
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55Damage e Heal Over TimeVídeo Aula
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56Efeitos em PorcentagemVídeo Aula
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57Skills com Múltiplos EfeitosVídeo Aula
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58Criando mais tipos de TargetsVídeo Aula
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59TargetsLowHPAllyVídeo Aula
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60Targets Baseado em Status EffectsVídeo Aula
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61Criando as Classes/JobsVídeo Aula
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62Sistema de TurnosVídeo Aula
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63Adicionando o Sistema de Turnos no SimuladorVídeo Aula
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64Arrumando BugsVídeo Aula
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65Aplicando os Stats das TabelasVídeo Aula
