Estratégia Digital para Marketing Político e Digital
- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
Sobre o curso
Definir estratégias no meio digital é uma das etapas mais difíceis para aqueles que desejam sucesso nas redes sociais. Uma estratégia bem construída pode ser decisiva nas eleições de 2022. É preciso planejamento, método e interação com o eleitor.
O curso de CHECK – Estratégia Digital para Marketing Político e Eleitoral permitirá ao aluno entender as técnicas que colocam o político em contato com os eleitores., compreender o comportamento online numa eleição e como construir um conjunto de ações para alcançar uma comunicação assertiva e estratégica para ganhar uma eleição.
Público de Interesse
Assessores, Profissionais de Comunicação, Estrategistas de Marketing, Profissionais de Publicidade,
Material Incluso
Certificado
6 horas de aula
Acesso a conteúdo exclusivo
O que irá aprender:
• Entender como funcionam as diferentes áreas de uma campanha eleitoral
• Determinar o papel do estrategista, da comunicação e do candidato
• Montar uma estrutura de comunicação para vender uma candidatura
• Entender o que os eleitores desejam das candidaturas
• Como levantar informações essenciais ao planejamento de campanha
• Traçar um plano estratégico para sua necessidade eleitoral
• Definir ações de marketing e comunicação que estejam alinhadas ao objetivo eleitoral
• Compreender a legislação eleitoral referente ao impulsionamento
• Compreender as regras das plataformas de anúncios para impulsionamento político
• Diferenciar formas de promover audiência para uma candidatura
• Determinar a melhor estratégia de impulsionamento para o objetivo eleitoral
• Como conduzir o eleitor por um funil de conteúdo até o voto utilizando o impulsionamento
• Como definir o orçamento para impulsionamento eleitoral
• Entender o que os eleitores esperam encontrar nos canais de um candidato
• Compreender as etapas de comunicação com o eleitor até o momento do voto
• Definir peças para cada etapa de comunicação
• Estruturar peças de comunicação para públicos de interesse da candidatura
• Como explorar os diferentes formatos e canais digitais na campanha
• Identificar as melhores oportunidades para posicionamento de opiniões
• Definir um planejamento de conteúdo para campanha eleitoral