Formação de Analista da Qualidade
- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
O curso de Formação de Analista de Qualidade é voltado para profissionais que buscam atuar na área da qualidade ou pessoas interessadas em conhecer as técnicas utilizadas no setor da Qualidade.
O profissional da qualidade está inserido nos processos organizacionais, realizando diversas tarefas dentro do Sistema de Gestão da Qualidade, na análise e no controle das variáveis que podem afetar o produto final.
O Curso de Formação de Analista de Qualidade aborda os seguintes temas:
– Interpretação da norma ISO 9001 – todos os requisitos;
– Aplicação das ferramentas da qualidade para análise e tomada de decisões;
– Metodologia de Análise e Solução de problemas (MASP/8D);
– Kaizen – Aplicação de melhoria contínua dentro das organizações;
– FMEA – Análise de Modo e Efeito de Falhas;
– CEP – Controle Estatístico do Processo;
– Metodologia 5S;
O Analista da Qualidade é um cargo muito procurado, todas as grandes e boas empresas para se trabalhar tem este cargo, suas responsabilidades mais importantes estão indicadas abaixo:
– Compreender e manejar os princípios não só da Gestão da Qualidade, assim como também começar a pensar na Gestão Estratégica do Negócio dentro da sua Empresa;
– Trabalhar com procedimentos, instruções de trabalho e registros;
– Mapear Processos Produtivos e Administrativos;
– Analisar desempenho dos processos e propor posteriores ações corretivas ou de melhoria, utilizando indicadores de desempenho;
– Liderar equipes multidisciplinares para solução de problemas;
– Aprender como reduzir desperdícios e custos dentro da organização;
– Contribuir na aprovação e reprovação de produtos e serviços;
– Contribuir com o aumento da satisfação dos clientes internos e externos;
– Participar e conduzir atividades de Auditorias de Sistemas de Gestão da Qualidade;
– Ampliar suas possibilidades de crescimento profissional e melhorar sua qualidade de vida pessoal e no trabalho.
-
2ISO 9001 - IntroduçãoVídeo Aula
-
3ISO 9001 - Requisitos de 1 ao 4Vídeo Aula
-
4Alterações - Mudanças ClimáticasVídeo Aula
-
5ISO 9001 - Requisitos 5 e 6Vídeo Aula
-
6ISO 9001 - Requisito 7Vídeo Aula
-
7ISO 9001 - Requisito 8 - Parte 1Vídeo Aula
-
8ISO 9001 - Requisito 8 - Parte 2Vídeo Aula
-
9ISO 9001 - Requisitos 9 e 10Vídeo Aula
-
10Avaliação - Conteúdo - ISO 9001Questionário
-
11Introdução e FluxogramaVídeo Aula
-
12Fluxograma - ExercícioVídeo Aula
-
13Folha de Verificação e Diagrama de ParetoVídeo Aula
-
14Diagrama de Pareto - ExercícioVídeo Aula
-
15HistogramaVídeo Aula
-
16Histograma - ExercícioVídeo Aula
-
17Diagrama de Causa e EfeitoVídeo Aula
-
18Diagrama de Causa e Efeito - ExercícioVídeo Aula
-
19Diagrama de DispersãoVídeo Aula
-
20Diagrama de Dispersão - ExercícioVídeo Aula
-
21Carta de ControleVídeo Aula
-
22Carta de Controle - ExercícioVídeo Aula
-
23Avaliação - Conteúdo - 7 Ferramentas da QualidadeQuestionário
