KPI - Indicadores de Desempenho - Curso Prático
- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
Curso Prático de KPI – Indicador Chave de Desempenho
Curso composto com aulas teóricas e práticas de como realizar e analisar um KPI.
Aula 1 – Definição de KPI – Indicador Chave de Desempenho;
Aula 2- Tabela de Consolidado de Indicadores e Exemplos de Gráficos;
Aula 3 – Definição de Metas SMART;
Aula 4 – Análise de Tendências dos Indicadores;
Aula 5 – Tabela de Indicadores por Processos.
—
KPI – Key Performance Indicator – Indicador Chave de Desempenho, tem muitas definições:
– Uma medida importante, usada isoladamente ou em conjunto com outras medidas para monitorar quão bem o negócio está atingindo seus objetivos.
– Uma medida de sucesso da organização ou de parte da organização utilizada para gerenciamento.
– Na sua forma mais simples, um KPI é um tipo de medida que ajuda a entender o desempenho da sua organização ou processo.
– Um bom KPI deve funcionar como uma bússola, ajudando a empresa a entender se está seguindo o caminho certo em direção a seus objetivos estratégicos.
Um bom KPI deve:
– Ser bem definido, especifico e formalizado;
– Ser aplicável a um produto ou a um processo.
– Ser comunicado por toda a organização e departamento;
– Ser importante para o resultado da organização;
A melhor maneira de acertar na escolha dos KPIs é pesquisar e compreender o processo. Feito isso, é possível saber o que, de fato, é importante medir.
Um KPI deve ser útil para a estratégia da empresa como um todo e não apenas do processo.