Management 4.0 - Gestão de Projetos em TI (2024)
- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
Os KPIs (Key Performance Indicators), são indicadores de desempenho, e métricas estratégicas. São estabelecidas para monitorar o progresso ou a efetividade dos esforços realizados pelas instituições. Toda atividade que apresenta um resultado possível de ser mensurado permite a coleta dos KPIs.
Eles podem ser medidos de diversas maneiras, incluindo números financeiros, taxas de crescimento, índices de qualidade de atendimento ou outros parâmetros específicos, e ajudam na gestão estratégica do negócio, o mais importante: são fundamentais a Gestão em TI e Engenharia de Software.
O Gerenciamento de TI é diferente dos sistemas de informações gerenciais. Este último refere-se a métodos de gestão vinculados à automação ou suporte à tomada de decisão humana. Gerenciamento de TI refere-se às atividades de gerenciamento relacionadas a TI nas organizações.
Os gerentes de TI têm muito em comum com os gerentes de projeto , mas sua principal diferença é o foco: um gerente de TI é responsável por um programa contínuo de serviços de TI, enquanto a responsabilidade e a prestação de contas do gerente de projeto são ambas limitadas a um projeto com um início claro. e data de término.
Neste curso você vai aprender sobre:
.Análise de KPI
.Indicadores de Desempenho
.Gestão em TI / Engenharia de Software
.Gestão Empresarial
.UX – User Experience
.SCRUM… e muito mais!
No curso você também vai encontrar os materiais utilizados durante as aulas.
Se tiver dúvidas pode me enviar mensagens aqui na plataforma que te respondo em no máximo 24 horas.
Bons estudos!
-
1Tutorial para baixar os arquivos disponíveis no cursoTexto
-
2Desenvolvimento de SoftwareVídeo Aula
-
3Gestão em Desenvolvimento/Engenharia de SoftwareVídeo Aula
-
4Planejamento, Gestão e DefiniçãoVídeo Aula
-
5Business Analytics e TecnologiaVídeo Aula
-
6ExpectativasVídeo Aula
-
7Desempenho, KPIs e Indicadores em Demandas e Projetos de Software/TIVídeo Aula
-
8KPI em Service DeskVídeo Aula
-
9KPI em Service Desk - Avaliação de DesempenhoVídeo Aula
-
10Face to ClientVídeo Aula
-
11Design ThinkingVídeo Aula
-
12UX – User ExperienceVídeo Aula
-
13SCRUM - PARTE 1Vídeo Aula
-
14SCRUM - PARTE 2Vídeo Aula
-
15AtividadeQuestionário
Para que serve o método-framework SCRUM?