O Plano de Comunicação Interna. Como realizar.
- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
Este curso é para quem precisa organizar de forma estratégica e profissional, a comunicação interna de uma empresa.
Este modelo de planejamento é o resultado de diversas experiências práticas que, ao longo de mais de quinze anos, levaram a criar modelos e ferramentas de gestão que permitissem melhorar a performance e a assertividade das atividades de comunicação.
É aplicado em empresas de grande porte, multinacionais e nacionais, no Brasil.
A principal contribuição deste modelo é conferir um papel bem mais estratégico para a comunicação interna. Ele melhora, e muito, sua capacidade de acertar nos resultados das campanhas, descobrir o que pode facilitar ou dificultar os processos da comunicação e estruturar melhor, e talvez até diminuindo, o mix das mídias e canais de comunicação.
Este curso também apresenta novas propostas para a avaliação dos resultados, inclusive com a possibilidade de medir o retorno financeiro da comunicação interna.
É um curso sobre uma metodologia completa, mas que permite que sua empresa aplique apenas os modelos que desejar. Todos eles produzem resultados, mesmo que implementados individualmente.
E para encerrar eu faço a você uma promessa: este curso vai realmente mudar a forma como você pensa a comunicação interna.
Neste curso você vai:
– Estabelecer um papel estratégico para o serviço de comunicação interna da sua empresa.
– Organizar a matriz de comunicação para todos os programas internos da empresa.
– Fazer o planejamento de uma campanha de comunicação complexa (em apenas uma página)
– Escolher os temas mais aderentes e estratégicos para o seu plano de comunicação.
– Aprender a realizar uma pesquisa que revela o que precisa ser feito para pode dar certo ou errado no seu esforço de comunicação interna.
– Levantar as informações corretas para acertar mais na criação e melhorar os resultados das suas campanhas.
– Organizar os veículos de comunicação interna, corrigindo o excesso de veículos ou cobrindo espaços não atendidos.
– Escolher indicadores de avaliação para a comunicação interna que fazem sentido para o negócio da empresa.
E ainda baixar materiais para executar estes trabalhos.
-
2A matriz para estruturar e dar sentido aos programas de comunicação interna.Vídeo Aula
Conheça a Matriz de Comunicação Interna. Ela estabelece o sentido de tudo o que a empresa faz, como faz e por que faz.
-
3Como estruturar a matriz de comunicação interna para a sua empresa.Vídeo Aula
Veja como funciona e como você pode elaborar uma matiz de Comunicação Interna para a sua empresa.
-
4A pesquisa de percepção, o que é e o que revela.Vídeo Aula
Conheça a pesquisa de percepção. Ele revela os fatores "invisíveis" que podem alavancar ou impedir o sucesso do seu programa de Comunicação Interna.
-
5Como fazer uma pesquisa de percepção.Vídeo Aula
Como é realizada uma pesquisa de percepção. Dica para o sucesso da sua pesquisa.
-
6Os grandes temas para turbinar a comunicação interna. Os 4 "P"sVídeo Aula
Quais são os grandes temas que devem ser tratados para dar força e coerência ao seu Plano de Comunicação Interna.
-
7Sobre o planejamento de uma campanha de comunicação interna complexa.Vídeo Aula
Como planejar e estruturar uma campanha complexa. Como definir quem são e envolver todos os participantes do processo de comunicação. Como aumentar a efetividade das campanhas de Comunicação Interna.
-
8Como estruturar o planejamento de uma campanha de comunicação interna.Vídeo Aula
Baixe e utilize um modelo para planejar as suas campanhas de Comunicação Interna.
-
9Avaliando o mix das mídias internas.Vídeo Aula
Repensando o mix de canais de comunicação interna.
-
10Como fazer a avaliação e estruturar do mix das mídias internas.Vídeo Aula
Baixe e utilize dois modelos para planejar ou repensar o mix dos veículos de Comunicação Interna.
-
11O cronograma de ações de comunicação interna. Por que fazer.Vídeo Aula
Por que estabelecer um cronograma anual para as campanhas e ações de Comunicação Interna.
-
12Modelo de cronograma para estruturar as ações de comunicação interna.Vídeo Aula
Conheça um modelo de cronograma para as ações de Comunicação Interna.
-
13Como realizar um briefing para não errar nas campanhas.Vídeo Aula
Defina a informação mais importante que deve constar no briefing de uma nova campanha. Ela vai estabelecer o sucesso da sua ação de comunicação. Baixe um modelo editável de briefing para seu uso ou passar informações para sua agência de criação.