Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar
4.45
277 avaliações

O Plano de Comunicação Interna. Como realizar.

Como estabelecer um papel estratégico e criar visibilidade e valor para a comunicação interna da sua empresa.
Instrutor
Ivan Severo
568 Alunos Inscrito
  • Descrição
  • Currículo
  • FAQ
  • Revisões
  Tempo de leitura 2 minutes

Este curso é para quem precisa organizar de forma estratégica e profissional, a comunicação interna de uma empresa. 

Este modelo de planejamento é o resultado de diversas experiências práticas que, ao longo de mais de quinze anos, levaram a criar modelos e ferramentas de gestão que permitissem melhorar a performance e a assertividade das atividades de comunicação.

É aplicado em empresas de grande porte, multinacionais e nacionais, no Brasil.

A principal contribuição deste modelo é conferir um papel bem mais estratégico para a comunicação interna. Ele melhora, e muito, sua capacidade de acertar nos resultados das campanhas, descobrir o que pode facilitar ou dificultar os processos da comunicação e estruturar melhor, e talvez até diminuindo, o mix das mídias e canais de comunicação.

Este curso também apresenta novas propostas para a avaliação dos resultados, inclusive com a possibilidade de medir o retorno financeiro da comunicação interna.

É um curso sobre uma metodologia completa, mas que permite que sua empresa aplique apenas os modelos que desejar. Todos eles produzem resultados, mesmo que implementados individualmente.

E para encerrar eu faço a você uma promessa: este curso vai realmente mudar a forma como você pensa a comunicação interna.

Neste curso você vai:

– Estabelecer um papel estratégico para o serviço de comunicação interna da sua empresa.

– Organizar a matriz de comunicação para todos os programas internos da empresa.

– Fazer o planejamento de uma campanha de comunicação complexa (em apenas uma página)

– Escolher os temas mais aderentes e estratégicos para o seu plano de comunicação.

– Aprender a realizar uma pesquisa que revela o que precisa ser feito para pode dar certo ou errado no seu esforço de comunicação interna.

– Levantar as informações corretas para acertar mais na criação e melhorar os resultados das suas campanhas.

– Organizar os veículos de comunicação interna, corrigindo o excesso de veículos ou cobrindo espaços não atendidos.

– Escolher indicadores de avaliação para a comunicação interna que fazem sentido para o negócio da empresa.

E ainda baixar materiais para executar estes trabalhos.

Indicadores de avaliação para a comunicação interna.
How long do I have access to the course materials?
You can view and review the lecture materials indefinitely, like an on-demand channel.
Can I take my courses with me wherever I go?
Definitely! If you have an internet connection, courses on Udemy are available on any device at any time. If you don't have an internet connection, some instructors also let their students download course lectures. That's up to the instructor though, so make sure you get on their good side!
4.45
277 avaliações
Estrelas 5
135
Estrelas 4
100
Estrelas 3
38
Estrelas 2
4
Estrelas 1
0