Academia UNITY 2D - Produção de Jogos
- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
Nesse curso vamos ensinar você como criar jogos em 2D utilizando o Unity 2023.x uma das mais poderosas ferramentas do mercado de desenvolvimento de jogos. Vamos desenvolver os mais variados tipos de jogos que atualmente conquistam a maior parte dos jogadores ao redor do mundo.
E ao final deste curso você estará apto a criar jogos com muita qualidade e com recursos fantásticos, extraindo ao máximo todas as informações do Unity 2023.x. Aprenda do zero a criar jogos reais, com mecânicas de corrida infinita (infinity run), um Jogo de Plataforma 2D e um jogo de tiros espacial (shoot gun).
Não perca mais tempo e vamos desenvolver jogos legais!
Interessou-se mais ainda? Então o que você esta esperando?
Faça já a sua inscrição e aprenda passo a passo a desenvolver seus jogos com qualidade em 2D utilizando o Unity.
Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta
“E se eu não gostar do curso?” Nós devolvemos seu dinheiro! Essa é mais uma garantia de qualidade e um incentivo a mais para você começar já! Após a compra você terá 30 dias para testar o produto, e se não gostar, basta solicitar o reembolso.
Um grande abraço,
STEWART
Desenvolvedor de Jogos
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2O que é o Unity?Vídeo Aula
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3Criando o Unity IDVídeo Aula
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4O que é o Unity Hub?Vídeo Aula
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5Baixando e instalando o Unity HubVídeo Aula
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6Versões LTS - Suporte a longo prazoVídeo Aula
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7Instalando o Unity EditorVídeo Aula
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8Atualizando a Versão do Unity EditorVídeo Aula
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9Criando um projeto 3D no UnityVídeo Aula
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10Criando um projeto 2D no UnityTexto
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11Gerenciando meus projetosVídeo Aula
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21Criando nosso primeiro projetoVídeo Aula
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22Entendendo a interface (UI) da unity e organizando a sua área de trabalhoVídeo Aula
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23Manipulação e Criação dos objetos ( GameObject e Transform )Vídeo Aula
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24Organizando o meu projeto no UnityVídeo Aula
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25Importação e exportação de recursos na UnityVídeo Aula
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26Recuros (resources) da Asset Store ( versão da Unity 2017.x )Vídeo Aula
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27Instalando pacotes com o Package Manager ( versão da unity 2018.x e 2019.x )Vídeo Aula
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28Importando Sprites: Configurando a otimização e o desempenhoVídeo Aula
Foram disponibilizados os pacotes exportados pela UNITY e os recursos para esta aula no formato .ZIP
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29Entendendo o Pivot do objeto e o Spriter Renderer na UnityVídeo Aula
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30Ajustando um pouco mais nossos SpritesVídeo Aula
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31Questionário: Sobre spritesQuestionário
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37Instalando o Dragon BonesVídeo Aula
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38Conhecendo o Dragon BonesVídeo Aula
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39Conhecendo a Interface Completa do Dragon BonesVídeo Aula
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40O que são bones (ossos)?Vídeo Aula
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41Utilizando o Scale no Dragon BonesVídeo Aula
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42Importando imagens do PS para o Dragon BonesVídeo Aula
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43Plugin para o PhotoshopVídeo Aula
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44Animação usando o ScaleVídeo Aula
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45Ajustes na Animação com ScaleVídeo Aula
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46Exportando as Imagens (Sprites)Vídeo Aula
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47Criando o sistema ósseo (bones) de um braçoVídeo Aula
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48Criando IK ConstraintsVídeo Aula
A cinemática inversa ajusta a cadeia de ossos para indicar um alvo, permitindo uma animação mais leve, mais suave, muito profissional e dinâmica.
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49Criando meshes (malhas) para animaçõesVídeo Aula
Converta imagens retangulares em malhas poligonais para que você possa reduzir a taxa do preenchimento da imagem não desenhada.
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50Criando a animação dos tentáculosVídeo Aula
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51Exportando a animação para a Unity (somente na versão 2018.x )Vídeo Aula
O resultado final desta aula somente terá sucesso se for feito no Unity 2018.2.21, se você usa versões do Unity 2019.x posteriores o processo é demostrado na próxima aula: Exportando a animação para a Unity 2019.x e 2020.x
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52Exportando a animação para a Unity (2019.x e 2020.x)Vídeo Aula
Nesta aula vamos aprender a exportar nossas animações no DragonBones utilizando um pacote de recursos chamado DragonBonesForUnity para as versões 2019.x e 2020.x com muito mais facilidade e rapidez, em relação a aula anterior
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53Animação Bônus 3,2,1 GO!Vídeo Aula
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59Criando e aplicando um Script C#Vídeo Aula
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60Entendendo as funções básicas de um ScriptVídeo Aula
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61O que são Variáveis e tipos de dados?Vídeo Aula
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62Operadores de Atribuição e AritméticaVídeo Aula
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63Operadores relacionaisVídeo Aula
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64Estrutura de decisão, if, else e else ifVídeo Aula
Como usar instruções IF para definir condições em seu código.
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65Operadores LógicosVídeo Aula
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66Estrutura de decisão com SWITCHVídeo Aula
As declarações Switch funcionam como condicionais simplificados. Eles são úteis para quando você quer comparar uma única variável com uma série de constantes. Neste vídeo, você aprenderá como escrever e usar declarações de mudança.
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67ArraysVídeo Aula
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68Comando WhileVídeo Aula
Como usar o While (Loops) para repetir as ações no código.
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69Comando ForVídeo Aula
Como usar o For (Loops) para repetir as ações no código.
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70Comando ForeachVídeo Aula
Como usar o For Each (Loops) para repetir as ações no código.
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71Funções e/ou Métodos o que são e para que servem?Vídeo Aula
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72Organizando o Código C#Vídeo Aula
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73List<T> ( Trabalhando com Listas em C#)Vídeo Aula
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74Dictionary (Dicionários)Vídeo Aula
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75DelegatesVídeo Aula
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76EventsVídeo Aula
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77Region C#Vídeo Aula
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78Questionário: Scripts no Unity.Questionário
Neste teste iremos testar se você absorveu bem os conhecimentos básicos na criação de um script dentro do Unity.
