Marketing Esportivo
- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
O curso mostrará o papel do profissional de marketing atuando nas entidades esportivas (atletas, clubes, federações, confederações) responsável pelo desenvolvimento de produtos e serviços para captação de recursos financeiros e materiais que possibilitem a auto sustentação da entidade.
Você conhecerá a interação com os departamentos de comunicação e vendas dentro do departamento de negócios e com as atividades fins tratadas como clientes internos.
O curso terá uma abordagem eminentemente prática.
“João Henrique Areias é uma das grandes feras que conheço no marketing esportivo. Não poderia ser outro a tentar desvendar e resumir esta atividade no Brasil.” – ARTHUR ANTUNES COIMBRA “ZICO“
Método de ensino
O método desenvolvido por um dos precursores do marketing esportivo no Brasil, proporcionará ao aluno, desde o primeiro momento, uma visão ampla do ambiente esportivo. Graças a orientação predominantemente prática, o aluno passa a ter mais facilidade de aprendizado através dos exemplos vividos por JH Areias e sua equipe ao longo dos mais de 20 anos de experiência.
“Nos anos 90, convidei o João Henrique para trabalhar comigo e ser meu sócio na Pelé Sports e Marketing, no Rio de Janeiro. Reformulamos a estratégia de exploração da imagem do Pelé e fizemos um belo projeto de administração dos jogos do Santos e Flamengo na Supercopa, entre outros projetos” – EDSON ARANTES DO NASCIMENTO “PELÉ“
“Areias sempre lutou pela modernização da gestão do futebol nacional. Teve participação decisiva no evento mais bem sucedido já organizado no país e ficou na vanguarda da luta pelo estabelecimento do brasileirão por pontos corretos.” – JUCA KFOURI – Jornalista esportivo
Biblioteca virtual
Ao participar dessa série de cursos, você também receberá os ebooks Uma Bela Jogada e Marketing no País do futebol (livros editados e esgotados de João Henrique Areias), e acesso a mais de 10 ebooks sobre diversos temas na área e apostila do curso.
“O Areias, que coordenou minha eleição em 2012, foi um dos inspiradores do novo modelo de gestão do Flamengo, com base no profissionalismo e transparência, como ele recuperou o seu livro Uma Bela Jogada lançada em 2007.”
EDUARDO BANDEIRA DE MELLO
Presidente do CR Flamengo (2013-2018)
Siga-nos também nas redes sociais para conhecer mais detalhes dos nossos cursos:
Instagram: @jhareias
Twitter: @jhareias
Facebook : gestaoemarketingesportivo
Youtube: jhareias
Destaque na mídia
– Ex-dirigente do Flamengo aponta caminhos para Corinthians se livrar das dívidas
Estadão – 23 de dezembro 2019
– Entenda qual o impacto do coronavírus no esporte no Brasil e no mundo
Suno Notícias – 22 de março 2020
– Presidentes amigos e dirigentes de estatal fizeram Bota e Fla dividirem teto em 2005
Globo Esporte – 23 de agosto 2018
-
5O que você vai aprenderVídeo Aula
-
6O que é marketing esportivoVídeo Aula
-
7Evolução do marketing esportivoVídeo Aula
-
8Marketing - Comunicação - ComercialVídeo Aula
-
9Departamento de marketingVídeo Aula
-
10Departamento de comunicaçãoVídeo Aula
-
11Departamento comercial | vendasVídeo Aula
-
12Marketing nos clubes esportivosVídeo Aula
-
13Marketing de atletasVídeo Aula
-
14Marketing nas entidades de administraçãoVídeo Aula
-
15Pesquisa & Desenvolvimento de produtos e propriedades esportivasVídeo Aula
-
16Porque as empresas patrocinam esportesVídeo Aula
-
17Mensuração do retorno do investimento (ROI)Vídeo Aula
-
18Visão sistêmica de um projeto esportivoVídeo Aula
-
19Desenvolvendo um projeto esportivo e o plano de patrocínioVídeo Aula
-
20Desenvolvendo Plano de ComunicaçãoVídeo Aula
-
21Atividade PráticaVídeo Aula
Você pode desenvolver o projeto esportivo e plano comercial de um atleta, clube ou evento (entidades de administração.
A apresentação / entrega pode ser feita aqui pelo Udemy ou através da mentoria que você tem direito, marcando data e hora na página de agenda do meu site.
