Game Assets com Blender e Unreal Engine 5

- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
Neste curso você aprenderá a criar game assets de qualidade utilizando softwares gratuitos como Blender, Quixel Mixer, GIMP e Unreal Engine. iniciaremos o curso com o download e a instalação desses softwares. Você receberá um arquivo em PDF contendo atalhos e informações sobre os softwares que utilizaremos no curso. Serão criados ao todo 7 game assets. Tomaremos como base/inspiração o jogo Medal of Honor (1999) para recriarmos uma placa de mina, um fingerpost, uma cerca de madeira, um poste de luz, uma caixa de dinamite, um kit de primeiros socorros e um livro do piloto (logbook). Em todo início de seção, antes de desenvolvermos o game asset eu te mostrarei a imagem do objeto original que vamos recriar. Você aprenderá a criar o objeto em 3D, fazer o uvunwrap e a exportação do arquivo fbx usando o Blender, texturizá-lo e exportar essas texturas (albedo, normal, roughness, metalness e ao) usando o Quixel Mixer e depois aprenderá a importar de forma correta tudo isso em um projeto que vamos criar na Unreal Engine 5.2.1. Usaremos também o software gratuito chamado GIMP onde vamos criar alguns pincéis (brushes) que utilizaremos no Quixel Mixer para criar texturas mais realistas. Nos dois game assets finais utilizaremos apenas o Blender para fazer todo o processo, usando texturas gratuitas de alta qualidade que você aprenderá onde baixar. Na última seção do curso criaremos uma cena com os game assets que criamos e você aprenderá a trazer outros objetos de alta qualidade utilizando o Quixel Bridge (dentro da própria Unreal Engine). Para finalizar você aprenderá a tirar uma foto (screenshot) com o resultado final para divulgar sua conquista com os amigos, nos fóruns, ou mesmo para divulgar seu portifólio.
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2BlenderVídeo Aula
Nesta aula iremos fazer o download do software de modelagem 3D Blender.
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3Quixel MixerVídeo Aula
Nesta aula iremos fazer o download e instalação do Quixel Mixer, software gratuito que utilizaremos para texturizar nossos game assets e criar os sets de texturas que serão utilizadas na Unreal Engine.
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4Unreal Engine 5Vídeo Aula
Nesta aula faremos o download e instalação da versão 5.2.1 da Unreal Engine para utilização em todo o nosso curso.
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5GimpVídeo Aula
Aula para download e instalação do software gratuito de edição de imagens. Este software será usado para a criação de pincéis (brushes) que serão utilizados para a textura dos nossos game assets na Quixel Mixer.
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6Criando as PastasVídeo Aula
Nesta aula criaremos as pastas onde serão salvos os arquivos fbx (game assets), imagens, texturas e outras coisas relacionadas a cada objeto, a fim de manter a organização durante o desenvolvimento do curso.
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7Criando nosso Projeto na Unreal Engine 5Vídeo Aula
Aula para criação de um novo projeto na Unreal Engine 5.2.1 para onde serão exportados nossos game assets e onde criaremos a cena final.
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8Atalhos Blender - Quixel - UE5Vídeo Aula
Nesta aula serão mostrados brevemente os conteúdos dos arquivos de pdf contendo informações sobre o Blender, Quixel Mixer e Unreal Engine. Em anexo segue arquivo zip para download.
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9O Objeto OriginalVídeo Aula
Aula para mostrar o objeto original do jogo e assim dar uma ideia ao aluno do game asset que será recriado nesta seção.
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10Modelando no BlenderVídeo Aula
Nesta aula vamos modelar nossa placa de mina usando o Blender.
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11UVUNWRAPVídeo Aula
Aula para fazer o UV Unwrap do objeto, ou seja, transformar ele de 3D em 2D para que seja possível texturizá-lo.
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12Exportando o Arquivo FBXVídeo Aula
Nesta aula serão demonstradas quais opções devem ser selecionadas ao exportar o arquivo fbx (objeto) a fim de evitar erros no Quixel Mixer e na Unreal Engine.
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13Fazendo o Download e Instalação de uma Nova FonteVídeo Aula
Nesta aula você aprenderá a baixar uma nova fonte (tipo de letra) de um site e como instalar no computador para usarmos depois no Quixel Mixer na criação de um pincel (brush).
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14Criando o Brush CaveiraVídeo Aula
Nesta aula criaremos um pincel (brush) no GIMP utilizando uma imagem de caveira e aprenderemos a exportá-lo para utilizar no Quixel Mixer a fim de texturizar nosso game asset.
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15Criando os Brushes das PalavrasVídeo Aula
Utilizando a mesma técnica da aula anterior vamos usar a nova fonte que baixamos para criar um pincel (brush) no GIMP e depois vamos usá-lo no Quixel Mixer.
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16Importando o FBX no Quixel MixerVídeo Aula
Nesta aula você vai aprender a importar nosso game asset (arquivo .fbx) no Quixel Mixer, criar os materiais (smart materials) e, para finalizar, exportar as texturas que serão usadas na Unreal Engine.
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17Trazendo nosso Asset para a unreal Engine 5Vídeo Aula
Nesta última aula da seção você aprenderá a forma de fazer a importação do nosso objeto na Unreal Engine selecionando as opções corretas e aprenderá também como adicionar as texturas criadas no Quixel Mixer para criar o material e depois adicionar o nosso game asset na cena que criamos para ver o resultado final.
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18O Objeto OriginalVídeo Aula
Aula para mostrar o objeto original do jogo e assim dar uma ideia ao aluno a respeito do game asset que será recriado nesta seção.
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19Modelando no BlenderVídeo Aula
Nesta aula vamos modelar nosso fingerpost usando o Blender.
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20UVUNWRAPVídeo Aula
Aula para fazer o UV Unwrap do objeto, ou seja, transformar ele de 3D em 2D para que seja possível texturizá-lo.
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21Exportando o Arquivo FBXVídeo Aula
Nesta aula serão demonstradas quais opções devem ser selecionadas ao exportar o arquivo fbx (objeto) a fim de evitar erros no Quixel Mixer e na Unreal Engine.
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22Download de Nova FonteVídeo Aula
Nesta aula você aprenderá a baixar uma nova fonte (tipo de letra) de um site e como instalar no computador para usarmos depois no Quixel Mixer na criação de um pincel (brush).
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23Criando os BrushesVídeo Aula
Nesta aula criaremos pinceis (brushes) no GIMP utilizando a fonte que baixamos na aula anterior e aprenderemos a exportá-los para utilizar no Quixel Mixer a fim de texturizar nosso game asset.
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24Importando o FBX no Quixel MixerVídeo Aula
Nesta aula você vai aprender a importar nosso game asset (arquivo .fbx) no Quixel Mixer, criar os materiais (smart materials) e, para finalizar, exportar as texturas que serão usadas na Unreal Engine.
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25Trazendo nosso Asset para a Unreal EngineVídeo Aula
Nesta última aula da seção você aprenderá a forma de fazer a importação do nosso objeto na Unreal Engine selecionando as opções corretas e aprenderá também como adicionar as texturas criadas no Quixel Mixer para criar o material e depois adicionar o nosso game asset na cena que criamos para ver o resultado final.
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26O Objeto OriginalVídeo Aula
Aula para mostrar o objeto original do jogo e assim dar uma ideia ao aluno a respeito do game asset que será recriado nesta seção.
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27Imagem de Referência no BlenderVídeo Aula
Nesta aula você aprenderá a importar uma imagem e adicioná-la em nosso projeto no Blender, a fim de termos uma imagem de referência que vai nos auxiliar no processo de modelagem.
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28Modelando no Blender - Parte 01Vídeo Aula
Nesta aula vamos modelar a primeira parte da nossa cerca de madeira usando o Blender.
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29Modelando no Blender - Parte 02Vídeo Aula
Nesta aula vamos modelar a segunda parte da nossa cerca de madeira usando o Blender.
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30Criando 2 MateriaisVídeo Aula
Nesta aula você aprenderá a adicionar 2 materiais, sendo um para a parte de madeira e o outro para as dobradiças, a fim de criarmos a ID MASK em outra aula.
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31UV UNWRAPINGVídeo Aula
Aula para fazer o UV Unwrap do objeto, ou seja, transformar ele de 3D em 2D para que seja possível texturizá-lo.
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32Criando a ID MaskVídeo Aula
Nesta aula você aprenderá a criar uma imagem (ID MASK) que servirá para fins de identificação dos materiais e facilitará a texturização do nosso objeto no Quixel Mixer.
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33Apenas 1 MaterialVídeo Aula
Nesta aula vamos remover os dois materiais criados e aplicar somente 1 material ao objeto todo antes de exportá-lo ao Quixel Mixer.
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34Exportando o Arquivo FBXVídeo Aula
Nesta aula serão demonstradas quais opções devem ser selecionadas ao exportar o arquivo fbx (objeto) a fim de evitar erros no Quixel Mixer e na Unreal Engine.
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35Importando o FBX no QuixelVídeo Aula
Nesta aula você vai aprender a importar nosso game asset (arquivo .fbx) no Quixel Mixer, criar os materiais (smart materials) e, para finalizar, exportar as texturas que serão usadas na Unreal Engine.
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36Trazendo nosso objeto na UE5Vídeo Aula
Nesta última aula da seção você aprenderá a forma de fazer a importação do nosso objeto na Unreal Engine selecionando as opções corretas e aprenderá também como adicionar as texturas criadas no Quixel Mixer para criar o material e depois adicionar o nosso game asset na cena que criamos para ver o resultado final.
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37O Objeto OriginalVídeo Aula
Aula para mostrar o objeto original do jogo e assim dar uma ideia ao aluno a respeito do game asset que será recriado nesta seção.
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38Imagem de referência no BlenderVídeo Aula
Nesta aula você aprenderá a importar uma imagem e adicioná-la em nosso projeto no Blender, a fim de termos uma imagem de referência que vai nos auxiliar no processo de modelagem.
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39Modelando no Blender - Parte 01Vídeo Aula
Nesta aula vamos modelar a primeira parte do nosso poste de luz usando o Blender.
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40Modelando no Blender - Parte 02Vídeo Aula
Nesta aula vamos modelar a segunda parte do nosso poste de luz usando o Blender.
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41UV UNWRAPINGVídeo Aula
Aula para fazer o UV Unwrap do objeto, ou seja, transformar ele de 3D em 2D para que seja possível texturizá-lo.
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42Exportando o Arquivo FBXVídeo Aula
Nesta aula serão demonstradas quais opções devem ser selecionadas ao exportar o arquivo fbx (objeto) a fim de evitar erros no Quixel Mixer e na Unreal Engine.
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43Texturizando no Quixel MixerVídeo Aula
Nesta aula você vai aprender a importar nosso game asset (arquivo .fbx) no Quixel Mixer, criar os materiais (smart materials) e, para finalizar, exportar as texturas que serão usadas na Unreal Engine.
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44Trazendo nosso Game Asset para a UE5Vídeo Aula
Nesta última aula da seção você aprenderá a forma de fazer a importação do nosso objeto na Unreal Engine selecionando as opções corretas e aprenderá também como adicionar as texturas criadas no Quixel Mixer para criar o material e depois adicionar o nosso game asset na cena que criamos para ver o resultado final.
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45O Objeto OriginalVídeo Aula
Aula para mostrar o objeto original do jogo e assim dar uma ideia ao aluno a respeito do game asset que será recriado nesta seção.
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46Modelando no Blender - Parte 01Vídeo Aula
Nesta aula vamos modelar a primeira parte da nossa caixa de dinamite usando o Blender.
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47Modelando no Blender - Parte 02Vídeo Aula
Nesta aula vamos modelar a segunda parte da nossa caixa de dinamite usando o Blender.
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48UV UNWRAPINGVídeo Aula
Aula para fazer o UV Unwrap do objeto, ou seja, transformar ele de 3D em 2D para que seja possível texturizá-lo.
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49Criando a ID MaskVídeo Aula
Nesta aula você aprenderá a criar uma imagem (ID MASK) que servirá para fins de identificação dos materiais e facilitará a texturização do nosso objeto no Quixel Mixer.
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50Um Único MaterialVídeo Aula
Nesta aula vamos remover os dois materiais criados e aplicar somente 1 material ao objeto todo antes de exportá-lo ao Quixel Mixer.
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51Exportando o Arquivo FBXVídeo Aula
Nesta aula serão demonstradas quais opções devem ser selecionadas ao exportar o arquivo fbx (objeto) a fim de evitar erros no Quixel Mixer e na Unreal Engine.
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52Criando o Eagle BrushVídeo Aula
Nesta aula criaremos um pincel (brush) no GIMP utilizando a imagem de uma águia e aprenderemos a exportá-lo para utilizar no Quixel Mixer a fim de texturizar nosso game asset.
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53Criando o Brush DynamitVídeo Aula
Nesta aula criaremos mais um pincel (brush) no GIMP utilizando uma fonte que já baixamos em uma aula anterior e aprenderemos a exportá-lo para utilizar no Quixel Mixer a fim de texturizar nosso game asset.
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54Importando no Quixel MixerVídeo Aula
Nesta aula você vai aprender a importar nosso game asset (arquivo .fbx) no Quixel Mixer, criar os materiais (smart materials) e, para finalizar, exportar as texturas que serão usadas na Unreal Engine.
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55UE5Vídeo Aula
Nesta última aula da seção você aprenderá a forma de fazer a importação do nosso objeto na Unreal Engine selecionando as opções corretas e aprenderá também como adicionar as texturas criadas no Quixel Mixer para criar o material e depois adicionar o nosso game asset na cena que criamos para ver o resultado final.
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56O Objeto OriginalVídeo Aula
Aula para mostrar o objeto original do jogo e assim dar uma ideia ao aluno a respeito do game asset que será recriado nesta seção.
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57Modelando no BlenderVídeo Aula
Nesta aula vamos modelar nosso kit de primeiros socorros usando o Blender.
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58Importando a TexturaVídeo Aula
Nesta aula você vai aprender a aplicar uma textura ao nosso objeto usando o próprio Blender. A textura está em um arquivo .zip em anexo.
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59Exportando/Importando o Arquivo FBXVídeo Aula
Nesta última aula da seção serão demonstradas quais opções devem ser selecionadas ao exportar o arquivo fbx (objeto) a fim de evitar erros e já vamos fazer a importação do nosso objeto na Unreal Engine selecionando as opções corretas para adicionar a textura criada no próprio Blender a fim de criar o material e depois adicionar o nosso game asset na cena que criamos para ver o resultado final.
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60O Objeto OriginalVídeo Aula
Aula para mostrar o objeto original do jogo e assim dar uma ideia ao aluno a respeito do game asset que será recriado nesta seção.
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61Modelando no BlenderVídeo Aula
Nesta aula vamos modelar nosso livro do piloto usando o Blender.
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62Download das TexturasVídeo Aula
Nesta aula você conhecerá mais um site com texturas gratuitas e de alta qualidade que usaremos no Blender.
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63Importando as Texturas no BlenderVídeo Aula
Nesta aula vamos importar a texturas que baixamos na aula anterior e você aprenderá a ajustá-la ao nosso objeto para ter um resultado realista.
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64Fazendo o Bake da Imagem (textura)Vídeo Aula
Nesta aula vamos usar o Blender para a criação da textura (bake) que será usada na Unreal Engine.
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65Exportando/Importando o Arquivo FBXVídeo Aula
Nesta última aula da seção serão demonstradas quais opções devem ser selecionadas ao exportar o arquivo fbx (objeto) a fim de evitar erros já vamos fazer a importação do nosso objeto na Unreal Engine selecionando as opções corretas para adicionar a textura criada no próprio Blender a fim de criar o material e depois adicionar o nosso game asset na cena que criamos para ver o resultado final.
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66O Objeto OriginalVídeo Aula
Aula para mostrar o objeto original do jogo e assim dar uma ideia ao aluno a respeito do game asset bonus que será recriado nesta seção.
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67Modelando no BlenderVídeo Aula
Nesta aula vamos modelar nossa MG 42 usando o Blender.
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68Fazendo o Bake da TexturaVídeo Aula
Nesta aula vamos usar o Blender para a criação da textura (bake) que será usada na Unreal Engine.
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69Exportando/Importando o Arquivo FBXVídeo Aula
Nesta última aula da seção serão demonstradas quais opções devem ser selecionadas ao exportar o arquivo fbx (objeto) a fim de evitar erros já vamos fazer a importação do nosso objeto na Unreal Engine selecionando as opções corretas para adicionar a textura criada no próprio Blender a fim de criar o material e depois adicionar o nosso game asset na cena que criamos para ver o resultado final.
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70Importando Assets da BridgeVídeo Aula
Nesta aula você aprenderá a utilizar a Quixel Bidge dentro da própria Unreal Engine para ter acesso a uma biblioteca de game assets de alta qualidade e que são gratuitos. Vamos selecionar alguns deles e importar no nosso projeto na Unreal Engine.
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71Organizando os ObjetosVídeo Aula
Nesta aula vamos organizar os objetos que criamos durante o curso e também aqueles que acabamos de adicionar na aula anterior a fim de criar um cena realista que servirá para a nossa foto (screenshot).
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72Adicionando o Material do TerrenoVídeo Aula
Nesta aula você aprenderá como adicionar um material realista ao nosso terreno utilizando materiais e texturas que já foram incluídos no nosso projeto pela própria Unreal Engine quando selecionamos a opção de conteúdo inicial (starter content).
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73Download do Landscape ProVídeo Aula
Nesta aula você conhecerá o marketplace da Epic Games e aprenderá a fazer o download do software gratuito chamado Landscape Pro. Você também aprenderá como adicioná-lo ao nosso projeto.
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74Adicionando as FolhagensVídeo Aula
Nesta aula usaremos o software da aula anterior para adicionar folhagens (plantas e árvores) na nossa cena tornando-a ainda mais realista.
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75Ajustando a Posição do SolVídeo Aula
Nesta aula você aprenderá a ajustar a posição do sol na nossa cena para criarmos um efeito legal que mistura luz e sombras sobre nossos objetos.
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76Tirando a ScreenshotVídeo Aula
Nesta aula final da seção você aprenderá a adicionar um post process effect volume à nossa cena a fim de eliminarmos o efeito de eye adaptation, melhorando assim a qualidade da luminosidade em nossa cena. Aprenderá também a entrar no modo jogo, posicionar a câmera e tirar a nossa foto em alta resolução.
