Aprenda a Criar um Jogo FPS Retrô na Unity e C#!
- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
Neste curso nós vamos aprender a criar um Jogo FPS Retrô do zero, utilizando a poderosíssima Unity Engine e a incrível Linguagem de Programação C#!
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Curso voltado para Iniciantes/Intermediários na área, ou seja, todas as aulas foram gravadas dando o máximo de atenção aos detalhes;
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Vamos ir desde os primeiros passos (instalação dos programas), até os passos finais (exportando o jogo em um arquivo que pode ser enviado para outras pessoas);
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Aprenderemos como criar um Jogador em primeira pessoa, um Inimigo com Inteligência Artificial, um Sistema de Vida, Itens Coletáveis para recuperar vida e munição, portas que só abrem com chaves específicas, um Menu Principal, Tela de Pause, músicas e efeitos sonoros, Animar gameObjects, alternar entre suas animações e muito mais;
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Iremos também aprender o que são Variáveis, Métodos, Arrays e muito mais, com a Linguagem de Programação C# (linguagem que foi criada pela Microsoft);
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Entenderemos como que funciona a Unity e como que podemos programar nossos jogos nela, em mais de 21 horas de conteúdo, dividas em 84 aulas bem elaboradas!
E é claro, se tiver qualquer dúvida durante as aulas, não hesite em perguntar no campo de perguntas! Ficarei muito feliz em lhe ajudar!
E também, se estiver com dúvidas em relação a compra do curso, da uma olhada nas classificações dele!
Espero que aprendam diversas coisas novas com as aulas deste curso, e que também se divirtam bastante com o Jogo que estaremos criando nele!
Abraços 🙂
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1Aviso RápidoVídeo Aula
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2Baixando e Instalando a Unity 2021Vídeo Aula
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3Baixando e Instalando o Visual Studio CodeVídeo Aula
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4Criando o Projeto e Conhecendo a Interface da UnityVídeo Aula
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5Garantindo que o Visual Studio Code funcione com a UnityVídeo Aula
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6Mudando a Cor da Interface da UnityVídeo Aula
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7Baixando e Importando os Assets do ProjetoVídeo Aula
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13Criando um Sistema de Mira para o JogadorVídeo Aula
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14Programando a Munição Máxima do JogadorVídeo Aula
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15Travando o Cursor do Mouse no Centro da TelaVídeo Aula
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16Adicionando a Imagem da Arma do JogadorVídeo Aula
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17Criando e Animando o Efeito de ImpactoVídeo Aula
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18Fazendo os GameObjects olharem para o Jogador (de 2D para 3D - Billboard)Vídeo Aula
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19Criando nosso Primeiro Prefab (e entendo o que são eles)Vídeo Aula
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20Ativando Efeito de Impacto ao Atirar (com o Prefab)Vídeo Aula
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21Destruindo GameObjects com o TempoVídeo Aula
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22Animando o Ataque do JogadorVídeo Aula
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23Configurando a Animação do Ataque do JogadorVídeo Aula
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24Programando a Animação do Ataque do JogadorVídeo Aula
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25Adicionando uma Imagem de MiraVídeo Aula
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30Criando nosso InimigoVídeo Aula
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31Criando um Caminho para o Inimigo SeguirVídeo Aula
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32Entendendo o que são Arrays na ProgramaçãoVídeo Aula
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33Criando Verificações para a Movimentação do InimigoVídeo Aula
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34Programando a Movimentação do Inimigo (AI)Vídeo Aula
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35Fazendo o Inimigo "Esperar um Tempo" antes de voltar a caminha (AI)Vídeo Aula
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39Criando um Sistema de Vida para o InimigoVídeo Aula
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40Criando as Animações do InimigoVídeo Aula
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41Configurando as Transições das Animações do InimigoVídeo Aula
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42Ativando as Animações do Inimigo via CódigoVídeo Aula
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43Ajustando a Animação do Inimigo DerrotadoVídeo Aula
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44Criando um Sistema de Vida para o JogadorVídeo Aula
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45Dando dano no JogadorVídeo Aula
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46Criando um Texto para a Vida do Jogador (UI)Vídeo Aula
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47Mostrando a Vida na Tela (UI)Vídeo Aula
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53Garantindo as ferramentas para criarmos as fases do jogoVídeo Aula
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54Criando e Configurando nossa Primeira Parede (2D com 3D)Vídeo Aula
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55Criando e Configurando as Outras Paredes do Cenário (2D com 3D)Vídeo Aula
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56Criando e Configurando nossa Porta NormalVídeo Aula
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57Animando o Movimento da PortaVídeo Aula
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58Configurando as Transições das Animações da PortaVídeo Aula
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59Programando as Animações da PortaVídeo Aula
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60Criando e Configurando as outras Portas (com chaves)Vídeo Aula
