Como criar Marcas do Zero - Pequenos e Médios Negócios
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Você está começando um negócio? Ou já tem um, mas não tem conhecimentos nenhum de marketing e propaganda e gostaria de aprender mais? Então vem cá que esse curso é para você!
Em qualquer ação de marketing ou propaganda, o principal é ter um conceito de marca já bem estabelecido. Saber quem é você e o que você representa no mercado. Também saber quem é o seu público e qual a melhor maneira de se mostrar para ele. E pode acreditar, de nada vai valer aquele curso super avançado de marketing se você não tiver essa base tão importante.
Este curso é um composto de vídeo-aulas, tarefas e leituras que vão te ensinar como criar uma marca desde os primeiros passos. Pensado para pequenos e médios negócios e para pessoas iniciantes na área. São conceitos teóricos e práticos para que seu negócio vire um grande sucesso! E aproveita que está baratinho, uma chance dessa não dá para deixar passar.
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1Introdução: O que é uma Marca?Vídeo Aula
Existem várias respostas para definir uma "marca", pois é um conceito que têm crescido e evoluído com o passar dos anos. E apesar de no passado já ter sido sim apenas um logo, hoje uma marca representa muito mais do que isso.
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2Exemplos de MarcasTexto
Confira alguns exemplos de marcas bem definidas no PDF disponível aqui, e entenda melhor o que uma boa marca significa.
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3Por que pessoas consomem marcas?Vídeo Aula
Quais são as motivações por trás de uma compra?
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4Primeiros Passos: Perguntas a se fazerVídeo Aula
Antes mesmo de pensar em nome ou logo, vamos pensar na experiência que você vai gerar para as pessoas. Pegue um papel e uma caneta, e deixe a pressa de lado!
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5Crie sua HistóriaTexto
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6Modelo dos Quatro Quadrantes de Robert JonesVídeo Aula
Uma marca sólida deve definir o comportamento do seu empreendimento por completo, e sempre ser o “norte” de todas as suas decisões. E com esse modelo, criado pelo professor Robert Jones, da Universidade de East Aglia, no Reino Unido, conseguimos identificar e trabalhar nos 4 principais fatores que devem tornar sua empresa, uma empresa bem sucedida.
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7Público-AlvoVídeo Aula
Público-alvo são aquelas pessoas que têm potencial para se tornarem suas consumidoras/clientes. Definindo quem você quer atingir na sua comunicação, fica muito mais claro e óbvio o COMO e O QUE fazer.
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8PersonaVídeo Aula
O que é Persona? Como criar uma para o seu negócio?
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9Definindo os Pontos de Venda IVídeo Aula
Loja física ou eCommerce?
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10Definindo os Pontos de Venda IIVídeo Aula
Um pouco mais sobre pontos de venda físicos
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11Qual a diferença entre Propaganda e Conteúdo de Marketing?Vídeo Aula
Aprenda desde já o que é Propaganda e o que é Conteúdo de Marketing!
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12Teste Módulo 2Questionário
Você está pronto para seguir para o módulo 3?
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13Logo: Sua importância e Qual designer ContratarVídeo Aula
Entenda a importância de um bom logo, como escolher um profissional que possa desenvolve-lo por um preço baixo, e como você deve receber o arquivo.
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14Fazendo o Pedido do Logo: Cores, Fontes e EstilosVídeo Aula
Você só vai poder avaliar se o trabalho do seu designer ficou bom se você entender um pouquinho dos conceitos básicos na hora de criar um logo, não é mesmo?
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15Coerência Visual e Textual no Material PublicitárioVídeo Aula
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16Referências de LogosTexto
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17Canais de Comunicação OnlineVídeo Aula
Conheça e entenda os principais canais de comunicação online.
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18Canais de Comunicação Offline/TradicionaisVídeo Aula
Conheça e entenda os principais canais de comunicação offiline.
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19E-commerce: Pontos de Venda OnlineVídeo Aula
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20Pós-VendaVídeo Aula
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21Publicidade Online PagaVídeo Aula
