Comunicação e Cultura em Negócios Internacionais
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Com a aceleração da era da informação, fica cada vez mais comum ter relações empresariais internacionais. Você pode ter clientes em outros países, ou talvez esteja terceirizando partes de seu trabalho ou comprando suprimentos e matérias primas de empresas no exterior.
Com a evolução da tecnologia, existem cada vez menos barreiras para importação e exportação. Menos barreiras significa que sua entrada no mercado internacional é de mais fácil acesso para sua empresa. Mas também significa que outras empresas também têm acesso facilitado, e aumenta a competição.
Por isso, é importante desenvolvermos algumas habilidades específicas para que possamos nos destacar, criar relacionamentos, e trabalhar de forma profissional e respeitosa com empresas no exterior.
O entendimento das diferenças culturais de seu cliente ou fornecedor são importantíssimos para que eles se sintam à vontade e confiem em você o suficiente para criar ou manter um relacionamento de negócios.
Neste curso, nós vamos falar sobre como se comunicar com empresas no exterior, levando em conta os desafios que a comunicação não presencial pode acarretar, barreiras de língua e de cultura. Vamos trabalhar com vários exemplos, para que fique clara a aplicabilidade dessas diferenças culturais na hora de se comunicar, tanto a distância ou presencialmente com alguém de outro país.
Vamos explorar a comunicação em inglês, que é o idioma internacional dos negócios independente do país com o qual você está trabalhando. Este não é um curso de inglês, mas vou passar algumas dicas sobre como se comunicar por e-mail de forma profissional e sobre comunicação falada também.
Vamos falar sobre algumas culturas como Americana, Europeia, Indiana e Chinesa, que são regiões que é muito comum fazermos negócios tanto contratando trabalho, quanto vendendo nossos produtos e serviços.
Além disso, também vamos explorar alguns princípios de comércio internacional, falando sobre formas de pagamento, termos de pagamento, e um pouco sobre desenvolvimento de uma estratégia de internacionalização.
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2E-mails: Comunicação escritaVídeo Aula
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3Cumprimento inicialVídeo Aula
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4AberturaVídeo Aula
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5CorpoVídeo Aula
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6FechamentoVídeo Aula
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7Linguagem simples e diretaVídeo Aula
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8Comunicação falada: telefone, videoconferência, reuniõesVídeo Aula
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9Incorporando outros idiomasVídeo Aula
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10Cuidado com as traduções literaisVídeo Aula
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11Direção do comércio internacionalVídeo Aula
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12Barreira de idiomaVídeo Aula
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13Senso de humorVídeo Aula
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14Reuniões virtuais e comunicação não-presencialVídeo Aula
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15Situação social, política, econômicaVídeo Aula
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16Fuso horárioVídeo Aula
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17Procedimentos e instruçõesVídeo Aula
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18Leis e RegulaçõesVídeo Aula
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19Instituições financeirasVídeo Aula
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20DisputasVídeo Aula
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21Introdução à diferenças culturaisVídeo Aula
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22Cultura tradicional e não-tradicionalVídeo Aula
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23Títulos e credenciaisVídeo Aula
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24Comunicação não-verbalVídeo Aula
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25Espaço interpessoalVídeo Aula
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26Contato visualVídeo Aula
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27SilêncioVídeo Aula
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28PresentesVídeo Aula
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29BONUS: Entrevistas com profissionaisVídeo Aula
