Criação e Design de Campanha Publicitária
- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
Como usar o design na criação publicitária para criar campanhas impactantes e administrar clientes, principalmente com pouca verba?
Este é um dos maiores problemas de designers, agências e criativos freelancers, principalmente quando estão começando.
Esse curso veio para ajudar a resolver esse problema: ao longo de 10 módulos e 31 aulas, iremos conversar e aprender a usar o design gráfico na publicidade, com dicas e macetes no Adobe Photoshop e Illustrator para uma criação visual ágil, integrada e eficiente. Além disso, traremos técnicas de atendimento, criação e produção, abordando reuniões, análise e leitura de briefing; criação de conceito e marca para campanhas; desdobramento em impressos, digital e arte-final.
Um curso para estudantes e profissionais de publicidade e design, que tenham a intenção de aprender mais sobre criação, briefing, design e campanha publicitária. Também recomendado para diretores de arte, agências e criativos freelancers, interessados em criar campanhas impactantes e administrar clientes com pouca verba, bem como micro ou pequenos empresários de agências de comunicação e design.
Trago aqui uma visão geral de como conduzir uma campanha publicitária, mas também criar com foco em trazer resultados para seus clientes.
Este curso vai ajudar você na direção de arte e conteúdo para campanhas mais impactantes, com dicas e macetes para uma criação visual ágil, integrada e eficiente. Além disso irá te conduzir na pré-criação com orientações de como lidar com os clientes, desde o momento da reunião de briefing, até o estabelecimento do compromisso criativo, usando a criatividade dentro da realidade de verba e tempo que você determinou pra criar, entregando um trabalho original mesmo com poucos recursos.
Bem-vindos(as) ao mundo prático da criação publicitária!
-
1Introdução ao cursoVídeo Aula
Um panorama geral sobre o curso e a criação de campanha, com a importância de cada módulo no processo geral.
-
2Regras para criar e cobrar bem os clientesVídeo Aula
O que fazer antes de criar? Da abordagem ao cliente e a importância do briefing e como você deve lidar com as informações. É nessa fase que podemos evitar a maior parte dos problemas que afligem quem trabalha com design, publicidade e conteúdo. Aprenda a pensar estrategicamente nas reuniões e calcular o quanto vale o seu trabalho.
-
3Aula bônus: introdução ao briefing criativoVídeo Aula
Atenção: essa introdução ao Briefing também faz parte do curso Briefing Criativo, disponível na UDEMY, e fala sobre como conduzir a tomada de informações para criação, com o cliente.
-
4Aula bônus: o briefing criativo passo a passoVídeo Aula
Atenção: esta aula de Briefing também faz parte do curso Briefing Criativo, disponível na UDEMY, e fala sobre como conduzir a tomada de informações para criação, com o cliente.
-
5Introdução ao uso das ferramentas criativasVídeo Aula
O pensamento criativo deve determinar o uso das ferramentas para alcançar resultados.
-
6Organização da área de trabalho e interfaceVídeo Aula
Como usar o Illustrator para se organizar e preparar sua criação?
-
7O básico para o uso do Adobe IllustratorVídeo Aula
As principais ferramentas e recursos do Illustrator e como usá-los na criação.
-
8O básico para usar o Adobe PhotoshopVídeo Aula
Uma introdução às ferramentas e uso do Adobe Photoshop.
-
21Introdução à Arte-FinalVídeo Aula
Embora os recursos digitais tenham tornado mais fácil a arte-finalização de campanhas e peças, muitos profissionais ainda se perdem nessa fase.
-
22A Prática da Arte-FinalizaçãoVídeo Aula
-
23Finalizando OutdoorVídeo Aula
-
24Finalizando o Anúncio ImpressoVídeo Aula
-
25Finalização para o DigitalVídeo Aula
