Criação e Gestão de Conteúdo p/ Social Media - COMPLETO
- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
Aprenda a criar conteúdos relevantes e engajadores para redes sociais. São 5h de conteúdo e mais de 50 aulas te ensinando a criar a identidade da sua marca, planejar o seu conteúdo e criar a identidade textual e visual do negócio!
Mas antes de começar, pare por um momento para pensar no que “criar conteúdos relevantes e engajadores para redes sociais” significa. Podemos te dizer de antemão que essa é uma tarefa difícil, pois essa definição envolve muitos e muitos fatores.
Tudo começa com a identidade da sua marca!
No início, você precisa pensar na identidade da sua marca, refletindo sobre os valores que ela traz, a missão dela e a visão para o futuro. Tendo isso em mente, será necessário criar uma persona com base em pesquisas com o seu público. A partir da junção de todos esses estudos, a sua empresa conseguirá criar um tom de comunicação para se apresentar nas redes sociais. Mas o trabalho não para por aí…
Estratégia e planejamento de conteúdo
Depois desses primeiros passos, chegamos ao planejamento de conteúdo onde primeiramente você precisa entender o seu objetivo nas redes sociais. Tendo isso em mente, é possível refletir sobre os passos que os clientes caminharão na jornada de compra e como VOCÊ pode guiá-los a partir de conteúdos relevantes.
Mas é claro que esses conteúdos não podem ser maçantes, não é mesmo? É por isso que você também precisa entender o quanto, como e aonde postar os seus conteúdos. Sempre pensando em ter posts variados, autênticos e com a cara do seu negócio. E para alcançar esse último objetivo, é preciso definir a identidade textual e visual da marca.
Desde a definição da identidade de marca até dicas práticas para o dia a dia
E nesse curso você passará por toda essa jornada, indo desde o início com a construção da identidade da marca até a definição de texto e arte nas suas redes. Para isso, ensinaremos técnicas para criar chamadas, legendas e artes atrativas e relevantes, um planejamento de conteúdo diversificado e uma identidade que reflita o seu negócio. E mais: recomendações de ferramentas e boas práticas; dicas para se manter criativo e um dicionário com os principais termos utilizados no universo das redes sociais.
Além de todo o conhecimento incrível que você vai adquirir, você ainda ganha:
-
Acesso vitalício ao curso;
-
Slides e todos os recursos usados no curso;
-
Certificado de conclusão online do curso;
-
Suporte personalizado da Plutão Conteúdo e respostas às suas dúvidas;
-
Garantia de reembolso de até 30 dias.
Embarque nesse universo das redes sociais com a gente e comece a produzir conteúdos que comuniquem o que você deseja. Clique no botão e comece agora a sua jornada!
-
1Introdução ao cursoVídeo Aula
-
2O que é a identidade da marca?Vídeo Aula
-
3Qual é a importância da identidade da marca?Vídeo Aula
-
4Definindo a identidade de marcaVídeo Aula
-
5Por que atribuir valor a marca?Vídeo Aula
-
6Buyer Persona: o que é e para que serve?Vídeo Aula
-
7Construção da persona na práticaVídeo Aula
-
8Quais redes sociais são ideais para a sua marca?Vídeo Aula
-
9Como escolher o tom de comunicação?Vídeo Aula
-
10Entenda o Social CRM (Customer Relationship Management)Vídeo Aula
-
11Porque é importante criar o engajamento social?Vídeo Aula
-
12Causas: o que sua marca defende?Vídeo Aula
-
13Etiqueta para mídias sociais: como se portar?Vídeo Aula
-
14EXERCÍCIO: Crie uma marca fictíciaVídeo Aula
-
15Canvas: o que é e como utilizar!Vídeo Aula
-
16Jornada de compra tradicional vs. Nova jornada de compraVídeo Aula
-
17Construindo suas redes sociais (Biografia + Tipos de conteúdo)Vídeo Aula
-
18Top 43 tipos de posts para Instagram - Parte 1Vídeo Aula
-
19Top 43 tipos de posts para Instagram - Parte 2Vídeo Aula
-
20Definindo pautas/temas de postagensVídeo Aula
-
21Como escolher a rede social adequada para sua marca?Vídeo Aula
-
22Algoritmo: o que é e como funciona!Vídeo Aula
-
23Frequência de publicação de conteúdoVídeo Aula
-
24Quanto conteúdo devo produzir?Vídeo Aula
-
25Melhores dias e horários para publicar conteúdoVídeo Aula
-
26Calendário de conteúdo variado (dinamize seu conteúdo!)Vídeo Aula
-
27Como ter ideias de conteúdo?Vídeo Aula
-
28Criação de conteúdo AUTÊNTICOVídeo Aula
-
29EXERCÍCIO: Definição de objetivos + Criação de calendário editorialVídeo Aula
-
30Não vire meme, acerte no português básico!Vídeo Aula
-
31Exemplificando coesão e coerênciaVídeo Aula
-
32Organizando a estrutura frasalVídeo Aula
-
33Língua portuguesa: dúvidas comuns e principais errosVídeo Aula
-
34Eliminando confusões e simplificando mensagensVídeo Aula
-
35Reduzindo confusões no seu textoVídeo Aula
-
36Tipos de chamada e legendaVídeo Aula
-
37Textos longos, médios e curtos: vantagens e desvantagensVídeo Aula
-
38Divisão de paragráfos: como organizar seu textoVídeo Aula
-
39Emojis: como agregar valor a sua mensagem?Vídeo Aula
-
40Revisão: o toque final no seu textoVídeo Aula
-
41EXERCÍCIO: Criação de postsVídeo Aula
-
42O impacto do conteúdo visualVídeo Aula
-
43Identificando os estilos de linguagem visualVídeo Aula
-
44Efeitos psicológicos das cores + Aspectos culturais + Paleta de coresVídeo Aula
-
45O que é tipografia e como definir um padrãoVídeo Aula
-
46Tratamento fotográfico e edição de elementos vetoriaisVídeo Aula
-
47Harmonização de feed: Como criar um feed original e marcanteVídeo Aula
-
48EXERCÍCIO: Monte seu feedVídeo Aula
