Curso de Comunicação Eficaz na Prática
- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
Salve, meus queridos e queridas! Meu nome é Ivan Chagas e serei seu instrutor neste Curso de Comunicação Eficaz na Prática. Eu sou licenciado do TEDx no Brasil, embaixador do Duolingo e professor com mais de 6.000 alunos aqui na Udemy!
Antes, responda às seguintes perguntas:
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Você trabalha com o público, seja em atendimento ou vendas, e precisa entender como lidar com os mais diferentes tipos de pessoas?
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Você depende de uma boa comunicação para apresentação ideias, debater soluções e interagir com seus colegas de trabalho no dia a dia?
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Você é uma pessoa dedicada ao desenvolvimento pessoal e gostariam de entender melhor as técnicas e estruturas por trás do que é uma boa comunicação?
Então esse curso foi desenvolvido pra ti!
Com quase 5 horas de conteúdo, uma lista de referências gigante, indicações de livros e materiais suplementares e 5 ferramentas únicas, este Curso de Comunicação Eficaz na Prática foi construído para te ajudar a melhorar sua comunicação no dia a dia.
Aprenda aqui o que é comunicação assertiva, conceitos, o espectro dela e quais são os benefícios da assertividade no trabalho. Entenda também como se expressar melhor ao entender os diferentes tipos de comunicação e como utilizá-los no dia a dia.
Conheça os principais erros de comunicação no trabalho que as pessoas cometem e como você pode trabalhar suas travas e barreiras. Entenda como argumentar melhor e conseguir debater ideias, ao entendermos quais são as características de um debate.
Aprenda como parecer mais confiante durante uma conversa será essencial na sua jornada profissional para ganhar autoridade.
O que você vai aprender:
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Conheça as pesquisas sobre as habilidades de comunicação e como você fazer um diagnóstico pessoal com a autoavaliação LACUNA.
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Conheça o modelo Casta da Persuasão, para entender o que é persuasão e a estrutura da mensagem persuasiva de maneira simples
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Conheça e aplique os 3Ps da concisão e como ser mais conciso no trabalho, criando mensagens que facilitem o entendimento dos outros
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Entenda melhor o que é storytelling, como contar histórias em suas apresentações e o que não fazer ao aplicar essa técnica.
O que está incluso no curso completo:
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5 ferramentas únicas baixáveis, prontas para impressão
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São quase 70 aulas curtas e diretas ao ponto.
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Quase 5 horas de conteúdo: o curso mais completo da Udemy!
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Assista quando quiser e na ordem que quiser!
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8 módulos cobrindo atendimento de A a Z
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Suporte e interação com professor
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Professor com diversos cursos entre os cursos mais populares e melhores avaliados
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Curso bem dividido, com ferramentas, exercícios e interação com o professor!
Quem é seu instrutor?
Ivan Chagas é profissional na área de educação com 12 cursos em 34idiomas, nas áreas de Inteligência Emocional, Comunicação, Atendimento ao cliente, Organização de eventos e Liderança.
Mais de 11.000 alunos em mais de 100 países!
Metade dos cursos estão entre os melhores avaliados da plataforma!
Profissional de design instrucional – ou seja, especialista em criar conteúdos educacionais!
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1Bem-vindos ao curso!Vídeo Aula
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2Como melhorar a comunicação de forma simplesVídeo Aula
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3O que veremos neste cursoVídeo Aula
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4Quero te conhecer melhor!Texto
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5Conheça um pouco mais do Instrutor!Vídeo Aula
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6Onde encontrar mais conteúdoTexto
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7O que é comunicação assertiva e benefícios da assertividade no trabalhoVídeo Aula
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8Teorias sobre comunicação assertivaVídeo Aula
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9Referências usadas na aulaTexto
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10Por que é importante aprender o que é comunicação assertivaVídeo Aula
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11Indicação de Livro: How Women Mean BusinessTexto
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12Benefícios da assertividade no trabalhoVídeo Aula
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13Exemplo prático: Sendo assertivo nas vendasVídeo Aula
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14Indicação de Livro - As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar infTexto
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15Compartilhe comigo o que você tem visto!Vídeo Aula
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16Exemplo prático: Sendo assertivo no atendimentoVídeo Aula
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17Comunicação assertiva: dicas para colocar em prática no seu atendimentoTexto
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18Aprender sobre assertividade será vital para o seu trabalhoVídeo Aula
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19Os diferentes tipos de comunicação e como se expressar melhor em cadaVídeo Aula
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20Entendendo a comunicação verbalVídeo Aula
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21O que é a comunicação não-verbalVídeo Aula
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22Entendendo as particularidades dos diferentes tipos de comunicaçãoVídeo Aula
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23Referências de comunicação não-verbalTexto
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24Adicionando uma camada extra na sua comunicaçãoVídeo Aula
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25Como se expressar melhorVídeo Aula
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26Quais são os modelos de comunicaçãoVídeo Aula
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27Características de uma pessoa que se comunica bemVídeo Aula
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28Quais são as habilidades de comunicaçãoVídeo Aula
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29Pesquisas sobre as habilidades de comunicaçãoVídeo Aula
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30Fontes da pesquisaTexto
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31Visitando alguns livros sobre as habilidades de comunicaçãoVídeo Aula
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32LACUNA de ComunicaçãoVídeo Aula
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33Entendendo melhor a Clareza e ConcisãoVídeo Aula
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34Sendo Cuidadoso na sua comunicaçãoVídeo Aula
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35Conhecendo a LACUNA da comunicaçãoVídeo Aula
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36Planilha de autoavaliaçãoTexto
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37FERRAMENTA: Autoanálise LACUNA da ComunicaçãoVídeo Aula
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38Abertura do móduloVídeo Aula
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39O que é uma comunicação leveVídeo Aula
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40O que as pesquisas dizem sobre os erros de comunicaçãoVídeo Aula
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41Referências usadas no móduloTexto
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42Os maiores erros de comunicação no trabalho e como evitarVídeo Aula
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43Erro #1: centrar a conversa em você mesmoVídeo Aula
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44Erro #2: ter uma atitude grosseira não intencional perante os outrosVídeo Aula
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45Erro #3: ter uma postura negativa ou apáticaVídeo Aula
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46Erro #4: deixar as emoções te controlaremVídeo Aula
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47Erro #5: não se importar com as particularidades do seu públicoVídeo Aula
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48Erro #6: não se preocupar com o meioVídeo Aula
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49Como superar essas travasVídeo Aula
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50QUATRO Etiquetas para destravarVídeo Aula
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51FERRAMENTA: As Quatro Etiquetas da LevezaVídeo Aula
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52Lei do menor esforçoVídeo Aula
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53Abertura do móduloVídeo Aula
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54O que é um argumento e como argumentar melhorVídeo Aula
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55Referências usadas no móduloTexto
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56O que é um debate e quais são as características de um debateVídeo Aula
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57O que não são debates ou argumentosVídeo Aula
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58Como identificar diálogos sadios entre as pessoasVídeo Aula
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59Como posso melhorar minha comunicação por meio do debate de ideiasVídeo Aula
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60As habilidades de um bom debatedorVídeo Aula
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61Lista de habilidades de um bom debatedorTexto
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62Indicação de livro: Obrigado por DebaterTexto
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63Como debater melhorVídeo Aula
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64Comunicação não-violenta: referênciasTexto
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65As falácias mais usadas em argumentaçãoVídeo Aula
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66A primeira falácia (a mais comum)Vídeo Aula
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67As próximas duas faláciasVídeo Aula
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68A falácia do ataque diretoVídeo Aula
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69Lista de faláciasTexto
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70Erros comuns em debates e argumentaçãoVídeo Aula
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71Aprender a debater é essencial e recapitulaçãoVídeo Aula
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72Como se posicionar numa conversaVídeo Aula
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73Como praticar a escuta ativa introdução ao tópicoVídeo Aula
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74Como saber se eu realmente fui entendidoVídeo Aula
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75Como praticar a comunicação amigável (mesmo quando é difícil)Vídeo Aula
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76FERRAMENTA: Espectro da Comunicação AssertivaVídeo Aula
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77Abertura do módulo e por que entender sobre persuasãoVídeo Aula
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78Indicações de livros sobre persuasãoTexto
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79O que é persuasão afinal de contasVídeo Aula
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80Como medir persuasãoVídeo Aula
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81Referências usadas no móduloTexto
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82As duas esquematizações de estrutura da mensagem persuasivaVídeo Aula
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83Pesquisadas mencionadas na aula anteriorTexto
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84Como criar uma mensagem persuasiva?Vídeo Aula
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85O modelo Cascata da PersuasãoVídeo Aula
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86FERRAMENTA: Cascata da PersuasãoVídeo Aula
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87Importante aprender sobre o que é persuasãoVídeo Aula