Estratégia de Marketing
- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
Neste curso você vai aprender a estruturar e implantar um Plano Estratégico de Marketing que o ajudará a selecionar e desenvolver mercados lucrativos. Veja o conteúdo programático do curso a seguir:
1ª Etapa . Definição das premissas
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Como definir as premissas
2ª Etapa . Análise do ambiente de marketing
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Introdução à análise do ambiente de marketing
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Análise do macroambiente de marketing
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Análise do ambiente demográfico
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Análise do ambiente econômico
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Análise do ambiente natural
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Análise do ambiente tecnológico
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Análise do ambiente político-legal
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Análise do ambiente sociocultural
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Análise do microambiente marketing
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Análise das cinco forças de Porter
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Análise da cadeia de valor
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Análise interna da organização
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Análise SWOT
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Análise do portfólio de negócios
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Análise do portfólio com a Matriz BCG
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Análise do portfólio com a Matriz GE
3ª Etapa . Estabelecimento das metas
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Como estabelecer as metas de marketing
4ª Etapa . Definição das estratégias de marketing
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Introdução à seleção de mercados-alvo
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Segmentação geográfica
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Segmentação demográfica
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Segmentação psicográfica
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Segmentação comportamental
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Seleção de mercados-alvo
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Tipos de seleção de mercados-alvo
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Definição do posicionamento de mercado
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As três estratégias genéricas
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Estratégias de crescimento
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Estratégias de estabilidade
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Estratégias de redução
5ª Etapa . Definição do marketing mix
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Introdução ao marketing mix
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Marketing mix: produto
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Marketing mix: preço
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Marketing mix: praça
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Marketing mix: promoção
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Conclusão e encerramento
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2Introdução à análise do ambiente de marketingVídeo Aula
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3Análise do macroambiente de marketingVídeo Aula
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4Análise do ambiente demográficoVídeo Aula
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5Análise do ambiente econômicoVídeo Aula
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6Análise do ambiente naturalVídeo Aula
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7Análise do ambiente tecnológicoVídeo Aula
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8Análise do ambiente político-legalVídeo Aula
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9Análise do ambiente socioculturalVídeo Aula
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10Análise do microambiente de marketingVídeo Aula
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11Análise das cinco forças de PorterVídeo Aula
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12Análise da cadeia de valorVídeo Aula
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13Análise interna da organizaçãoVídeo Aula
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14Análise SWOTVídeo Aula
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15Análise do portfólio de negóciosVídeo Aula
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16Análise de portfólio com a Matriz BCGVídeo Aula
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17Análise de portfólio com a Matriz GEVídeo Aula
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19Introdução à seleção de mercados-alvoVídeo Aula
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20Segmentação geográficaVídeo Aula
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21Segmentação demográficaVídeo Aula
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22Segmentação psicográficaVídeo Aula
-
23Segmentação comportamentalVídeo Aula
-
24Seleção de mercados-alvoVídeo Aula
-
25Tipos de seleção de mercados-alvoVídeo Aula
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26Definição do posicionamento de mercadoVídeo Aula
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27As três estratégias genéricasVídeo Aula
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28Estratégias de crescimentoVídeo Aula
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29Estratégias de estabilidadeVídeo Aula
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30Estratégias de reduçãoVídeo Aula