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Inbound Marketing - O marketing que as pessoas buscam

O curso é focado em estratégias de atração inteligente de leads a partir de conteúdos e materiais ricos.
1.061 Alunos Inscrito
  • Descrição
  • Currículo
  • FAQ
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  Tempo de leitura 4 minutes

O curso de Inbound Marketing foi criado pensando na viabilização das ações, ou seja, a ideia é fazer você colocar a mão na massa para conseguir tirar as estratégias do papel.

A forma como o curso foi montado segue exatamente o modelo e sequencia das ações que utilizamos em clientes como Probel, Ferrero Rocher, De Fitness e outros. O objetivo é trazer estratégias validadas no mercado para que você tenha pleno entendimento do que deve ser feito.

Neste curso de Inbound Marketing você terá a oportunidade de aprender todo o conceito estratégico do método e também ver os processos acontecendo de verdade nas ferramentas, plataformas e materiais que serão utilizados no curso.

Para quem se destina?

O curso de Inbound Marketing destina-se à profissionais da área de marketing, vendas e atendimento ao cliente (pré-venda ou pós-venda) que buscam alavancar suas carreiras e tem como objetivo implantar ou evoluir as estratégias de Inbound e marketing dentro de sua empresa.

O Inbound Marketing vem sendo uma estratégia cada vez mais utilizada por empresas, pois tem o potencial de tornar as estratégias de marketing muito mais sustentáveis e aumentam exponencialmente a taxa de conversão do time de vendas.

A metodologia Inbound abre portas para que todas as equipes que se relacionam com o cliente tenham condições de entregar o melhor de cada área, uma vez que o resultado final depende do empenho de todos.

As áreas que comumente estão diretamente ligadas de forma direta ao cliente são Vendas, Marketing e Pós-Vendas. Todos os profissionais que operam nestes departamentos vão encontrar nas estratégias de Inbound Marketing soluções que vão fazer a abordagem e comunicação com o cliente ser muito mais assertiva e personalizada.

Introdução ao Inbound Marketing

  • O que é Inbound Marketing?

  • Fundamentos e conceitos

  • Por que Inbound Marketing?

  • Marketing Tradicional x Inbound Marketing

  • Processos e objetivos do Inbound Marketing

  • Construir conteúdo relevante, atrair, engajar e converter

  • A evolução do mercado e dos usuários

  • Objetivos do Inbound Marketing

Processos e estratégias de Inbound

  • A importância de um bom planejamento antes do inícios das ações

  • Fluxo de leads e metodologia de Flywheel

  • Conhecendo as etapas de atração, encantamento e envolvimento

  • O caminho do lead

  • Etapas de troca de responsabilidade do lead

  • Equipes que fazem parte do processo de Inbound Marketing

Definindo Personas e Jornada de Consumo

  • O que são personas e qual a importância

  • Como gerar oportunidades de mercado conhecendo as dores das personas

  • Onde minerar dados para suas Buyer Personas

  • Criando pesquisas para entrevistas

  • Estruturando sua persona

  • Organizando os times que fazem parte da criação das personas

  • O que é jornada de consumo

  • Qual a importancia da Jornada

  • Definindo jornadas para cada persona

Como estruturar ações de conteúdo

  • A importância na construção de autoridade digital

  • Como escrever um conteúdo rico

  • Planejamento de conteúdo de Inbound Marketing

  • Conteúdo por jornada de consumo

  • Potencial de atração de conteúdo

  • Planejamento de palavras chave

  • Por que é importante ter um canal próprio

  • A importância na construção de autoridade digital

  • Redes sociais como ferramenta de distribuição

Estratégias de qualificação de leads e lead score

  • Como qualificar o seu cliente ideal

  • Definição de oportunidades

  • Estratégia de pontuação de leads (lead score) para qualificação

  • Entendendo o momento ideal de entrar em contato com o lead

Visitantes em Leads: landing pages e estratégias de conversão

  • Conversão: o que é e suas definições

  • Boas práticas de design

  • Criação de formulários e conceitos de cadastro de usuários

  • Call to actions

  • Estratégias de captação (on site, redes sociais e canais de terceiros)

  • Landing pages e técnicas de otimização de página

Transformando leads em clientes

  • Gerando oportunidades para o time de vendas

  • Canais de contato com o lead

  • Timing ideal para entrar em contato

  • Conhecendo a oportunidade antes de entrar em contato

  • Pipeline de vendas

  • Alinhando vendas com marketing e pós-vendas

Definição de metas Inbound

  • Definição de metas globais e metas por equipe

  • Como calcular metas por etapa do lead

Mensuração de métricas

  • Principais métricas do Inbound

  • Aprendendo com os dados gerados

How long do I have access to the course materials?
You can view and review the lecture materials indefinitely, like an on-demand channel.
Can I take my courses with me wherever I go?
Definitely! If you have an internet connection, courses on Udemy are available on any device at any time. If you don't have an internet connection, some instructors also let their students download course lectures. That's up to the instructor though, so make sure you get on their good side!
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