Inteligência emocional em finanças pessoais
- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
Muita gente se preocupa em fazer planos de economizar, estabelecer compromissos de comprar isso ou aquilo, fixar metas de ganhar dinheiro para uma atividade ou outra, mas, as coisas ficam só nas palavras ou nas intenções.
Não adianta nada a pessoa….
-
Aprender a fazer orçamento doméstico ou pessoal
-
Conhecer o mercado financeiro
-
Ter boas informações sobre negócios
-
Querer prosperar
-
Sonhar com a conquista de prosperidade….
… se não for capaz de dominar seus desejos, seus impulsos de consumo, seus maus hábitos no trato com dinheiro, suas fantasias de enriquecimento fácil. Então, sem a suficiente inteligência emocional ninguém atinge a prosperidade financeira.
Igualmente ninguém sai do buraco do endividamento crônico, da carência permanente, da dificuldade que persiste ao longo da vida, se não resolver seus probemas emocionais. O que é certo é que a pessoa paga muito caro (e pessoas de seu relacionamento também) por não controlar suas emoções impulsos, por não cultivar os hábitos certos com o dinheiro.
Em algumas famílias e em algumas culturas as pessoas aprendem desde cedo a cuidar bem de seu dinheiro, principalmente desenvolvendo a maturidade e a responsabilidade com suas finanças. Assim, vão muito mais longe em suas realizações pessoais. Finanças pessoais saudáveis, prosperidade sustentável, só acontece para pessoas muduras em termos de ideias, emoções e comportamentos. Vale dizer: a Inteligência Emocional, aquela inteligência que leva as pessoas a uma vida mais produtiva e feliz , é fundamental para o sucesso financeiro.
-
E você? Como administra sua finanças pessoais? Como profissional ou como amador?
-
Quer melhorar já e sempre na área do controle financeiro?
-
Quer assumir o comando de sua vida ou quer deixar os desejos e impulsos complicarem seus planos, suas relações, seus projetos de vida?
Hoje já se sabe que a IE-Inteligência Emocional é aquela parte da inteligência humana que realmente pesa mais sobre a realização pessoal e profissional. Sabe-se também que ela pode ser ampliada, que as pessoas têm poder para transformar seu modo de ser decisivamente, assumindo o real controle.
Se você pretende melhorar na área comportamental no trato com o dinheiro ou se pretende ajudar outras pessoas (como pai, amigo, colega, professor, coacher, psicólogo, orientador de carreira) este curso poderá ser de valia. Se for o caso, será um prazer receber você aqui.