Marketing Essencial: o que de fato funciona em Marketing!
- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
Este curso é composto por uma breve apresentação (vídeo promocional), que aborda o atual cenário do mercado. A seguir, são oferecidas 8 aulas, cada uma desenvolvendo um temas específico. Não é necessário que o aluno assista a todas. Poderá optar apenas pelo tema que julgar mais relevante à sua formação ou prática.
Os conceitos apresentados são:
Aula 1
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O que é Marketing (conceitos);
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Marketing-mix: os famosos “4Ps” do Marketing (e os “Ps“ de serviços);
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Ambiente competitivo: variáveis macro e microeconômicas e sua importância;
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Como avaliar resultados em Marketing?
Aula 2
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O que é segmentação de mercado e para que se usa a segmentação;
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Como se define o público-alvo;
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Quais os públicos envolvidos no processo de compra e seus papéis;
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Pesquisas: como funcionam e como detectam o comportamento do consumidor. O que fazer quando não há verba para pesquisa.
Aula 3
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Posicionamento estratégico;
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Como o posicionamento estratégico impacta o produto ou serviço, o preço, a distribuição , a comunicação;
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O conceito de “Marca” e de “Brand Equity”. Como construir a sua marca, mesmo que você não tenha verba.
Aula 4
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Como desenvolver um produto ou um serviço: pesquisa, definição de características e de diferenciais;
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Em serviços, incluir: pessoas, processos, percepção da iniciação do serviço;
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Como o posicionamento deve ser refletido nas características do produto ou do serviço.
Aula 5
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Ciclo de vida de um produto;
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Atividades de Marketing para cada etapa do ciclo de vida;
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Como alongar a etapa de crescimento e a de maturidade.
Aula 6
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Como definir o preço de um produto ou de um serviço: critérios de definição de preços;
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Como o preço precisa ser alinhado com o posicionamento de sua marca;
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O preço nas várias etapas da comercialização;
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Como definir as condições de pagamento.
Aula 7
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Como definir a distribuição de produtos e serviços e seu alinhamento com o posicionamento;
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O conceito de canais diretos e indiretos (curtos, longos, ultralongos);
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A definição de estratégia de distribuição: exclusiva, intensiva e seletiva; vantagens e desvantagens de cada uma delas.
Aula 8
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As ferramentas de Comunicação: quais são, como devem ser usadas. Como estabelecer a verba;
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O núcleo estratégico da Comunicação: estratégia de Campanha, de Criação e de Mídia: como decidir?
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Custos de Comunicação e o que fazer quando você não tem verba!