Microcurso sobre OKR
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OKR (Objectives and Key Results) é um framework de definição de metas criado pela Intel e adotado por diversas empresas do Vale do Silício, como Google, Twitter, LinkedIn, Dropbox e GoPro. Muitas empresas perguntam como começar com OKR.
De modo simplificado, pode-se dizer que OKR é uma fórmula para definir metas sendo como “Eu vou” (Objetivo) “medido por” (conjunto de resultados-chave).
O método ganhou a fama por ter suportado o crescimento do Google – a empresa foi de cerca de 40 pessoas em 1999 para mais de 60 mil atualmente, mostrando que pode ser utilizado tanto por pequenas empresas como por grandes corporações.
Você está em busca de manter sua empresa sustentável no mercado e gerar lucros maiores do que suas despesas? Saiba que o OKR é a metodologia capaz de alavancar os resultados e motivar ainda mais a equipe, tornando a cultura organizacional cada vez mais sólida e melhorar os resultados de todos os departamentos.
É como uma reação em cadeia, onde tudo está conectado: os objetivos incentivam as equipes a ir cada vez mais longe, e para isso trocam ideias e criam soluções novas para entregar os resultados. Isso gera mais conexão e engajamento entre os colaboradores, que se sentem mais motivados e enxergam valor no seu trabalho.
A motivação, por sua vez, faz com que a cultura da empresa se fortaleça e que seja vista como um bom lugar para trabalhar, atraindo os melhores talentos e retendo os que já estão nela, diminuindo o turnover e as despesas com demissão e contratação.
No final das contas, a empresa ganha pois tem resultados melhores, os colaboradores ganham pois se sentem realizados e alinhados com o propósito da organização, e, claro, o RH e as lideranças ganham pois conseguem provar o valor do seu trabalho e esforço através dos números e resultados.