Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar
4
2 avaliações

Microeconomia 1 pelo Frank

Estude microeconomia utilizando uma abordagem de economia comportamental
18 Alunos Inscrito
  • Descrição
  • Currículo
  • FAQ
  • Revisões
  Tempo de leitura 1 minute

Na microeconomia estudamos o comportamento de indivíduos e empresas que tomam decisões sobre a alocação de recursos escassos e as interações entre esses indivíduos e empresas. A microeconomia se concentra no estudo de mercados, setores ou indústrias individuais. A economia como um todo é estudada na macroeconomia.

Um dos objetivos da microeconomia é analisar os mecanismos de mercado que estabelecem preços relativos entre as mercadorias e serviços e alocam recursos limitados entre usos alternativos. A microeconomia mostra as condições sob as quais os mercados por si sós levam a alocações desejáveis. Também analisa falhas de mercado, onde os mercados não conseguem produzir resultados eficientes.

Neste curso, oferecemos aulas de Microeconomia 1 pelo livro-texto de Robert Frank, Microeconomics and Behavior, 9a edição.

Este livro adota uma perspectiva comportamental e não há tradução em Português.

As videoaulas são acompanhadas das apresentações em powerpoint utilizadas nela, bem como de exercícios e gabaritos.

São 22 videoaulas no total. Como material auxiliar, há 23 apresentações, 11 listas de exercícios e 11 gabaritos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Pensar como Economista

2. Oferta e Demanda

3. Restrição Orçamentária

4. Preferências

5. Utilidade

6. Demanda Individual

7. Demanda de Mercado e Elasticidade

8. Excedente do Consumidor

9. Escolha Intertemporal

10. Informação

11. Incerteza

12. Comportamento Não Racional

13. Produção

14. Custos

15. Concorrência Perfeita

Syllabus

1. Thinking like an Economist

2. Supply and Demand

3. Budget Constraint

4. Preferences

5. Utility

6. Individual Demand

7. Market Demand and Elasticity

8. Consumer Surplus

9. Intertemporal Choice

10. Information

11. Uncertainty

12. Non-Rational Behavior

13. Production

14. Costs

15. Perfect Competition

節目內容

1. 像經濟學家一樣思考

2.供需

3.預算約束

4.首選項

5.有用性

6. 個性化需求

7. 市場需求與彈性

8.消費者剩餘

9.跨期選擇

10.信息

11.不確定性

12.非理性行為

13.生產

14. 費用

15. 完美競爭

How long do I have access to the course materials?
You can view and review the lecture materials indefinitely, like an on-demand channel.
Can I take my courses with me wherever I go?
Definitely! If you have an internet connection, courses on Udemy are available on any device at any time. If you don't have an internet connection, some instructors also let their students download course lectures. That's up to the instructor though, so make sure you get on their good side!
4.0
2 avaliações
Estrelas 5
1
Estrelas 4
0
Estrelas 3
1
Estrelas 2
0
Estrelas 1
0