Pixel Art do zero ao avançado
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Uma das técnicas mais utilizadas para a produção gráfica de jogos é a pixel art, que encanta todo jogador, pela sua simplicidade, cores e charme.
E diferente do que muitos pensam, a pixel art não ficou presa ao passado, tanto é que atualmente temos diversos jogos modernos que utilizam a estética da pixel art.
Porém, criar uma boa pixel art, é um desafio maior do que se pensa e aprender as técnicas da pixel art de forma correta, ou seja, de uma forma que qualquer pessoa consiga aprender e aplicar, pode ser uma tarefa árdua e você pode acabar se perdendo neste caminho, ou até já tenha se perdido.
E é justamente por isso que preparei este curso, para que qualquer pessoa, mesmo os iniciantes possam aprender e dominar as técnicas de pixel art, sem grandes dificuldades, através de truques, dicas e macetes que muitos artistas escondem da maioria das pessoas.
Meu nome é Jeferson Dias, sou artista visual, desenvolvedor de jogos e neste
curso eu te ensinarei, passo a passo e de forma prática, desde os primeiros passos, começando pelas técnicas de desenho de linhas, curvas e círculos em pixel art.
Também estudaremos sobre cores, como trabalhar com paletas reduzidas, escolher as cores de forma correta e fazer simplificações.
Você entenderá como funciona as luzes e sombras, assim como representa-las em pixel art.
Em seguida, te ensinarei diversas técnicas para aprimorar suas habilidades de desenho em pixel art, para que você seja capaz de desenhar qualquer coisa que você queira.
E claro, não vamos deixar os cenários de fora, pois trarei um módulo completo ensinando a criar tilesets de diferentes estilos, para montar diferentes tipos de cenários, seja para jogos de plataforma ou até mesmo rpg.
E seguindo esta temática, também temos um módulo focado na criação de backgrounds para jogos, feitos em diferentes camadas para a aplicação do famoso efeito parallax.
Depois falaremos sobre design de personagens e como criar personagens que se encaixem na história do jogo de forma correta.
Também temos um módulo inteiro ensinando técnicas de animação, onde você aprenderá os conceitos básicos de quadros de animação, aceleração e desaceleração, como animar elementos de cenário, animação de personagens em diferentes ações, começando das animações mais simples até chegarmos nas mais complexas.
Este é um módulo que vai desmistificar a animação e levará a qualidade do seu trabalho para outro patamar.
E por último, ensinarei a criar animações de efeitos, onde você aprenderá a animar partículas de luz, fumaça, fogo etc.
E não se engane, pois animar efeitos é mais complexos do que se imagina e por isso eu preparei métodos e técnicas que facilitarão o seu processo de compreensão e animação de efeitos.
Este curso é composto por mais de 170 aulas, mais de 40 horas de conteúdo para que você aprenda pixel art do básico ao avançado através de uma metodologia de ensino que permite que qualquer pessoa possa dominar a pixel art sem grandes dificuldades, sendo que algumas técnicas eu mesmo desenvolvi para meu uso pessoal, e agora estou passando elas para você.
Então não perca esta oportunidade única de se matricular! e venha comigo aprender pixel art.
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1AVISO E DISCORDTexto
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2Sobre outros cursosTexto
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31 - Painéis do AsepriteVídeo Aula
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42 - Ferramentas de desenhoVídeo Aula
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53 - Ferramentas de ediçãoVídeo Aula
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64 - Brushes personalizadosVídeo Aula
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75 - Modos de visualizaçãoVídeo Aula
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86 - CamadasVídeo Aula
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97 - FramesVídeo Aula
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108 - TagsVídeo Aula
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119 - EfeitosVídeo Aula
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1210 - Recortar o spriteVídeo Aula
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1311 - Salvando o arquivoVídeo Aula
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1412 - Exportando os framesVídeo Aula
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1501 - Sobre lineartVídeo Aula
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1602 - Linhas e círculosVídeo Aula
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1703 - CurvasVídeo Aula
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1804 - Exercício lineart (Pirata)Vídeo Aula
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1905 - Cores na pixel artVídeo Aula
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2006 - Classificação das coresVídeo Aula
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2107 - Propriedade das coresVídeo Aula
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2208 - Harmonia das coresVídeo Aula
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2309 - Usando as cores de forma corretaVídeo Aula
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2410 - Paleta de cores no AsepriteVídeo Aula
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2511 - Estudando a paleta de coresVídeo Aula
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26PreenchimentosVídeo Aula
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27Exercício de preenchimentoVídeo Aula
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28Análise do exercício de preenchimentoVídeo Aula
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29Luz e sombraVídeo Aula
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30MateriaisVídeo Aula
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31Exercício de luz e sombra no pirata 01Vídeo Aula
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32Exercício pirata 02Vídeo Aula
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33Exercício pirata 03Vídeo Aula
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34Exercício pirata 04Vídeo Aula
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35Fazendo alterações no pirataVídeo Aula
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36Cor das linhasVídeo Aula
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37DitheringVídeo Aula
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38Exercício de ditheringVídeo Aula
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39Anti-AliasingVídeo Aula
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40Exercício de anti-aliasingVídeo Aula
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41Introdução ao desenho para pixel artVídeo Aula
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42Processo de desenho em pixel artVídeo Aula
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43Princípio da formaVídeo Aula
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44Princípio da proporção e espaçosVídeo Aula
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45Princípio dos volumesVídeo Aula
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46Princípio do esboçoVídeo Aula
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47Princípio da silhuetaVídeo Aula
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48Princípio da açãoVídeo Aula
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49Exercício de observaçãoVídeo Aula
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50TraçosVídeo Aula
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51Traços da segunda versãoVídeo Aula
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52CoresVídeo Aula
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53Cores da segunda versãoVídeo Aula
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54Cores da terceira versãoVídeo Aula
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55Esboço por boneco de palitoVídeo Aula
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56Exercícios de esboçoVídeo Aula
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57Desenho por silhuetasVídeo Aula
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58Perspectiva em desenhoVídeo Aula
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59Perspectiva em jogos 2DVídeo Aula
