Planejamento de Conteúdo para Mídias Sociais | Atualizado
- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
Neste curso você vai aprender a planejar conteúdo para mídias sociais com o objetivo de alcançar as metas traçadas no planejamento de marketing digital.
Para começar a jornada, precisamos organizar informações básicas da empresa e seus objetivos, por isso a primeira parte do curso é dedicada ao Planejamento de Marketing Digital. Neste momento o foco está em definir qual produto ou serviço deverá ser ofertado ao público, quais são as metas de marketing que se espera alcançar com o conteúdo em mídias sociais e quem é o público-alvo que se espera alcançar. O aluno escolhe uma empresa real e constrói, passo a passo, o seu primeiro planejamento.
Todas as definições feitas no planejamento de marketing digital são fundamentais para planejar conteúdo para mídias sociais e outros canais digitais de empresas.
Na segunda parte do curso abordaremos o Planejamento de Conteúdo para Mídias Sociais, com foco em compreender que criar conteúdo não é apenas falar sobre o produto ou fazer publicações fofas ou engraçadas.
Com base nos dados levantados no Planejamento de Marketing Digital buscaremos compreender quais são os principais fatores a serem usados no Planejamento de Conteúdo e como organizar todos estes materiais.
O aluno terá acesso às aulas, ao Template de Planejamento de Marketing Digital, ao modelo de Calendário de Conteúdo para Mídias Sociais e Canais Digitais e ao modelo de Pauta Quinzenal de Conteúdo para Mídias Sociais.
- 
					
													1IntroduçãoVídeo AulaTodos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													2Faça o seu planejamentoTextoTodos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													3Estrutura do Planejamento de Marketing DigitalVídeo AulaTodos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													4Pensando sobre produtos e serviços - Parte 01TextoTodos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													5Definição de ProdutoVídeo AulaTodos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													6Pensando sobre produtos e serviços - Parte 02TextoTodos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													7Vamos falar de metas? Parte 01TextoTodos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													8Definição de MetasVídeo AulaTodos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													9Vamos falar de metas? Parte 02TextoTodos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													10Quem é seu público-alvo? Parte 01TextoTodos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													11PersonaVídeo AulaPara acessar a ferramenta de Informações do Público: https://www.facebook.com/ads/audience_insights Todos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													12Bônus: Persona VS Público-alvoVídeo AulaAgora que o Audience Insights não apresenta mais todos os dados de antes, confira esta aula para aprender uma técnica alternativa de coleta de dados sobre a persona. 
- 
					
													13Atualização | Junho 2021 | Nova interface do Audience InsightsVídeo Aula
- 
					
													14Quem é seu público-alvo? Parte 02TextoTodos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													15O que acontece até a compra de um produto? Parte 01TextoTodos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													16Jornada do ConsumidorVídeo AulaTodos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													17O que acontece até a compra de um produto? Parte 02TextoTodos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													18É preciso estar em todas as redes sociais? Parte 01TextoTodos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													19Canais de Comunicação DigitalVídeo AulaTodos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													20É preciso estar em todas as redes sociais? Parte 02TextoTodos os materiais disponíveis em formato PDF, XLS, XLSX, bem como os vídeos e áudios que fazem parte deste curso são protegidos pela Lei de Direitos Autorais. É proibida a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo deste curso, sem a prévia e expressa autorização da Petit Mídias Sociais. 
- 
					
													21Encerramento do móduloVídeo Aula
 
			
			
 
			 
				 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
							 
							