Planejamento e análise na gestão de vendas/comercial
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- Currículo
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- Revisões
Aprenda planejamento e análise de vendas de forma simples e prática em 2023!
O curso mais focado na prática de planejar e analisar comercialmente da Udemy, queremos que independente do cargo, momento de carreira e porte de empresa, o simples, óbvio e prático da área comercial seja resgatado e disseminado.
Aprenda quais os conceitos comerciais importantes, como montar um painel de controle matricial comercial para nunca mais se perder em números, gráficos e kpi’s aleatórios. Como estabelecer metas de vendas. E também aprenda as análises vencedores e clássicas de vendas sem invenção.
Sempre ilustraremos cada conceito com exemplos e números montados para refletir como aplicar na prática as análises das vendas.
Você terá benefícios no seus conhecimentos aprendendo 3 matérias comerciais:
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Aprenderá análises aplicáveis em qualquer realidade de forma fácil e simples;
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Planejar as vendas com passo à passo;
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Controle comercial prático para nunca mais perder tempo com excesso de números e ideias.
Porque eu fiz este curso?
Grande parte dos cursos sobre vendas focam muito em motivação e script/discurso de vendas. Quando há focado em planejamento e análise, há muita teoria. Na minha experiência trabalhando com áreas comerciais, falta organização, consistência e uso correto de números. E todo mundo na área espera por uma “bala de prata” que irá resolver todos os problemas do setor (sistema novo, crm novo, pessoas diferentes). Vamos voltar ao óbvio e o simples?
Como este curso está organizado?
Primeiro reconquistar os conceitos “óbvios” e esquecer teorias mirabolantes ou teorias acadêmicas chatas. Segundo ponto aprenderemos o que é controle matricial e os 3 pilares básicos do sucesso comercial. À partir desses dois pontos vem o passo à passo para construção das análises de planejamento de vendas que criarão as metas ou como analisar desempenho de vendas. E depois vem o monitoramento efetivo com uma forma fácil de analisar todos os meses as vendas com suas causas e ideias de plano de ação.
Vamos juntos?
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1Boas-vindas e o que vou aprender e aplicar ao final do curso?Vídeo Aula
Ambientação ao curso.
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2Grade de ConteúdoVídeo Aula
Entenda a lógica do curso.
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3O teu instrutorVídeo Aula
Quem é Thiago Berka?
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4Estilo e método de ensino e como aproveitar melhor o cursoVídeo Aula
Importante aula para alinhamento de expectativas e instruções gerais.
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5O que vamos aprender na seção 2Vídeo Aula
Apresentação da seção 2.
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6Aceite as duras realidades sobre a área comercialVídeo Aula
Toda área comercial vai sofrer com estes pontos. Toda.
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7Alinhando conceitosVídeo Aula
Conceitos fundamentais e glossário.
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8As diferenças de gestão comercial entre setores e portes de empresaVídeo Aula
O que é comum entre áreas comerciais para aprendermos a sermos o melhor?
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9Tudo passa por Volume x PreçoVídeo Aula
O conceito básico e fundamental esquecido.
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10O que faz um vendedor melhor que o outro?Vídeo Aula
Interessante aula o que é diferencial verdadeiro no desempenho do vendedor.
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11O que vamos aprender na seção 3Vídeo Aula
Apresentação da seção 3.
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12Estrutura de planejamento – Os pilares críticos comerciaisVídeo Aula
Os 3 pilares mais importante que devem ser trabalhados em qualquer planejamento de vendas.
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13Estrutura de planejamento – Introdução painel matricial de gestão comercialVídeo Aula
Explicar os primeiros passos para montar um painel comercial e dou um exemplo real de quando implantei em um pequeno negócio com bons resultados.
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14Estrutura de planejamento – Monte painel matricial de gestão comercial - Parte 1Vídeo Aula
Montando produtos e serviços
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15Estrutura de planejamento – Monte painel matricial de gestão comercial - Parte 2Vídeo Aula
Montando os clientes.
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16Monte uma matriz de controle de resultados de vendasTexto
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17O passo à passoVídeo Aula
O fácil e poderoso ciclo de vendas
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18Diagnóstico Comercial ExpressVídeo Aula
Faça uma rápida auditoria qualitativa na sua área comercial para usar no plano de ação de vendas eficaz.
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19Como é formado a meta geral de vendas?Vídeo Aula
Como formas metas e os problemas de como elas nascem.
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20Como é formado a meta geral de vendas - exemplos parte 1Vídeo Aula
Exemplos na prática da formação de metas de vendas.
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21Como é formado a meta geral de vendas - exemplos parte 2Vídeo Aula
Como é formado a meta geral de vendas exemplos 2
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22Prática - Construa a meta geral de vendas da Pit Stop da BelezaTexto
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23Como fazer análise de vendas - IntroduçãoVídeo Aula
Vamos iniciar técnicas de com praticidade para qualquer setor as análises de dados de vendas.
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24Como fazer uma análise das vendas – Conceito estratificaçãoVídeo Aula
O que é estratificação e porque ela é a forma mais rápida e poderoso de análise de vendas sem complicação.
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25Como fazer uma análise das vendas – Clientes Recorrentes e Produtos ExistentesVídeo Aula
Passo à passo em ação: Metas gerais de vendas e análise sobre clientes recorrentes e produtos existentes.
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26Como fazer uma análise das vendas – Clientes recorrentes melhora mix de produtosVídeo Aula
Passo à passo em ação: Metas gerais de vendas e análise sobre clientes recorrentes com melhora mix de produtos.
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27Como fazer uma análise das vendas – Perda de clientes / descontinuação prod/servVídeo Aula
Passo à passo em ação: Metas gerais de vendas e análise com perdas de clientes ou descontinuação de produtos.
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28Como fazer uma análise das vendas – Novos clientes – IntroduçãoVídeo Aula
Passo à passo em ação: Metas gerais de vendas e análise conquistando novos clientes
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29Como fazer uma análise das vendas – Novos clientes – Go to MarketVídeo Aula
Sem complicar, monte seu Go to Market (plano de negócios de vendas de ataque de novos mercados).
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30Como fazer uma análise das vendas – Novos clientes – FunilVídeo Aula
Sem complicar, monte e analise com Funil de vendas.
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31Como fazer uma análise das vendas – Novos clientes – Go to Market exemploVídeo Aula
Como fazer um Go To Market simples.
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32Como fazer uma análise das vendas – Novos clientes – Funil exemploVídeo Aula
Uso do Funil prático.
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33Como fazer uma análise das vendas – Novos produtos e serviçosVídeo Aula
Lançando novos produtos e serviços - análise e colocação de meta.
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34O que vamos aprender na seção 4Vídeo Aula
Apresentação da seção 4.
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35Medindo a eficiência da força comercialVídeo Aula
Para o pilar de processos e pessoas precisamos garantir o máximo de eficiência da forma que a força comercial trabalha.
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36Construa sua Política comercial avaliando as consequênciasVídeo Aula
Construa sua política comercial com fatores de incentivo e cobrindo as bases.
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37Processos comerciaisVídeo Aula
Rápida aula sobre a importância de processos comerciais e como trabalho na melhoria deles.
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38O que vamos aprender na seção 5Vídeo Aula
Apresentação da seção 5.
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39Buscando as causas do não alcance das vendasVídeo Aula
Como identificar as causas que impedem batermos metas?
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40Plano de ação de vendasVídeo Aula
Construa plano de ação de vendas com a ferramenta do PDCA.
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41Formando orçamento de vendasVídeo Aula
A lógica da formação de orçamento de vendas.
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42Consolidando o desdobramento da meta geral de vendasVídeo Aula
Vamos juntar tudo e ver como ficou nosso planejamento de vendas. Essa é a forma certa de garantir que está tudo "amarrado".