Cardápio

Procurar

Tem alguma pergunta?
Mensagem enviada. Fechar
4.64
18 avaliações

Posicionamento de Marca na prática

Diferenciando uma marca através de um briefing consultivo
66 Alunos Inscrito
  • Descrição
  • Currículo
  • FAQ
  • Revisões
  Tempo de leitura 2 minutes

Você já ouviu frases como?

  • Um novo conceito em…,

  • Nosso público alvo são todas as pessoas,

  • O principal diferencial é o atendimento

  • Nosso principal diferencial é qualidade

  • Nosso principal diferencial é custo benefício.

Esses são sinais muito comuns que mostram uma dificuldade dos decisores em identificar corretamente o posicionamento e diferenciais da marca. O que é um problema para nós, profissionais de comunicação.

Esta falta de clareza por parte do cliente cria atrito e insatisfação no processo de criação, tanto para o decisor quanto para a equipe criativa. E pior,  limitar o potencial de resultado da empresa detentora da marca. Se você trabalha com comunicação, provavelmente já viveu isto.

Posicionamento de marca é minha paixão, e trabalho com isto há mais de 15 anos na La Torre Marketing. Já atendemos mais de 150 clientes de pequeno porte e recentemente tenho trabalhado com algumas marcas grandes na América Latina.

Me esforcei muito para que este curso fosse extremamente rápido e prático. De uma forma que você possa entender e explicar e aplicar conceitos de posicionamento, para poder ajudar seus clientes a redescobrir e lapidar o foco da marca.

No curso passo por uma visão histórica das ferramentas de posicionamento e por último compartilho o modelo de briefing que uso como workshop com meus clientes.

É um processo perfeito para adicionar ao onboarding de seus clientes, ou até agregar valor e vender como um processo de consultoria separado.

PARTE I – Conceitos e exemplos de posicionamento de marca

  1. Minha História com o Posicionamento de Marca.

  2. Dividir para conquistar: casos famosos de posicionamento e resultados.

  3. O Consumidor no poder: Por que o posicionamento de marca funciona.

  4. As caixas na cabeça: Um posicionamento para cada fase de mercado.

  5. Definindo o posicionamento: Branding e a tríade do posicionamento

    PARTE II – Ferramentas

  6. A era pré-publicidade

  7. A era da publicidade I

  8. A era da publicidade II

  9. A era da publicidade III

  10. A era da estratégia

  11. Modelo P.O.D.E

    1. Perguntas e conceitos “P”

    2. Perguntas e conceitos “O”

    3. Perguntas e conceitos “D”

    4. Perguntas e conceitos “E”

Observação 1: O Curso é a gravação de uma turma ao vivo. A interação com os alunos foi mantida na gravação, pois ajuda no entendimento dos conceitos.

Observação 2: Irei inserir novos conteúdos e aulas mensalmente durante os próximos 03 meses.

How long do I have access to the course materials?
You can view and review the lecture materials indefinitely, like an on-demand channel.
Can I take my courses with me wherever I go?
Definitely! If you have an internet connection, courses on Udemy are available on any device at any time. If you don't have an internet connection, some instructors also let their students download course lectures. That's up to the instructor though, so make sure you get on their good side!
4.64
18 avaliações
Estrelas 5
12
Estrelas 4
5
Estrelas 3
0
Estrelas 2
1
Estrelas 1
0