Posicionamento de Marca na prática
- Descrição
- Currículo
- FAQ
- Revisões
Você já ouviu frases como?
-
Um novo conceito em…,
-
Nosso público alvo são todas as pessoas,
-
O principal diferencial é o atendimento
-
Nosso principal diferencial é qualidade
-
Nosso principal diferencial é custo benefício.
Esses são sinais muito comuns que mostram uma dificuldade dos decisores em identificar corretamente o posicionamento e diferenciais da marca. O que é um problema para nós, profissionais de comunicação.
Esta falta de clareza por parte do cliente cria atrito e insatisfação no processo de criação, tanto para o decisor quanto para a equipe criativa. E pior, limitar o potencial de resultado da empresa detentora da marca. Se você trabalha com comunicação, provavelmente já viveu isto.
Posicionamento de marca é minha paixão, e trabalho com isto há mais de 15 anos na La Torre Marketing. Já atendemos mais de 150 clientes de pequeno porte e recentemente tenho trabalhado com algumas marcas grandes na América Latina.
Me esforcei muito para que este curso fosse extremamente rápido e prático. De uma forma que você possa entender e explicar e aplicar conceitos de posicionamento, para poder ajudar seus clientes a redescobrir e lapidar o foco da marca.
No curso passo por uma visão histórica das ferramentas de posicionamento e por último compartilho o modelo de briefing que uso como workshop com meus clientes.
É um processo perfeito para adicionar ao onboarding de seus clientes, ou até agregar valor e vender como um processo de consultoria separado.
PARTE I – Conceitos e exemplos de posicionamento de marca
-
Minha História com o Posicionamento de Marca.
-
Dividir para conquistar: casos famosos de posicionamento e resultados.
-
O Consumidor no poder: Por que o posicionamento de marca funciona.
-
As caixas na cabeça: Um posicionamento para cada fase de mercado.
-
Definindo o posicionamento: Branding e a tríade do posicionamento
PARTE II – Ferramentas
-
A era pré-publicidade
-
A era da publicidade I
-
A era da publicidade II
-
A era da publicidade III
-
A era da estratégia
-
Modelo P.O.D.E
-
Perguntas e conceitos “P”
-
Perguntas e conceitos “O”
-
Perguntas e conceitos “D”
-
Perguntas e conceitos “E”
-
Observação 1: O Curso é a gravação de uma turma ao vivo. A interação com os alunos foi mantida na gravação, pois ajuda no entendimento dos conceitos.
Observação 2: Irei inserir novos conteúdos e aulas mensalmente durante os próximos 03 meses.
-
1Minha história com o posicionamento de marcaVídeo Aula
-
2Dividir para conquistar: exemplos famosos de posicionamento de marcaVídeo Aula
-
3O Consumidor no poder: Por que o posicionamento de marca funciona?Vídeo Aula
-
4As caixas na cabeça: As fases do posicionamento de marcaVídeo Aula
-
5Extra: Um exemplo de posicionamento para micro negóciosVídeo Aula
-
6Aula 5: Definindo sua caixa: Branding e a triade do posicionamentoVídeo Aula
