Soft-skills: Liderança de Alto Desempenho
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No novo mundo do trabalho surgiu um novo conceito: as soft-skills.
E você sabe o que são soft-skills?
As “soft skills”, ou seja, as habilidades “não-técnicas” de um profissional, nada mais são do que competências pessoais, que indicam a forma como aquela pessoa lida com os problemas, como se relaciona e interage com os demais.
As soft-skills esperadas para uma determinada pessoa estão relacionadas à sua área de atuação e, principalmente, ao posto que ela deseja ocupar no mercado de trabalho. Assim, um membro de um time, por exemplo, precisa demonstrar habilidades comportamentais de acordo com a posição que quer ocupar nesse time.
É por isso que muitos recrutadores, além de avaliarem as competências técnicas de um candidato, também avaliam o seu comportamento, em busca de um membro que se encaixe dentro de uma determinada equipe.
O melhor exemplo de soft-skill é a inteligência emocional, que é a capacidade de lidar bem com as próprias emoções e usar essa energia a seu favor, sem impulsividade ou arrependimento posterior.
Todo profissional, independentemente da posição que ocupa na carreira, precisa de inteligência emocional para alcançar os objetivos que definiu para a carreira.
Outros exemplos de soft skills são colaboração, empatia, liderança, inteligência emocional, flexibilidade e gestão de equipes.
E ao longo deste curso veremos como desenvolver essas soft-skills muito importantes para a sua evolução tanto pessoal como profissional.
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1A importância das Soft-SkillsVídeo Aula
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2Análise SWOT PessoalVídeo Aula
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3Atividade Prática: Análise SWOT PessoalTexto
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4Ferramenta 5W2HVídeo Aula
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5Atividade Prática: 5W2HTexto
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6Plano de desenvolvimento individual (PDI)Vídeo Aula
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7Atividade Prática: Plano de Desenvolvimento IndividualTexto
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8AutossabotagemVídeo Aula
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9Atividade Prática: Saiba quais são os seus principais sabotadoresTexto
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10IntroduçãoVídeo Aula
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11Sentimentos e emoçõesVídeo Aula
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12O Quociente de Inteligência (QI)Vídeo Aula
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13As inteligências múltiplasVídeo Aula
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14A inteligência interpessoalVídeo Aula
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15Desenvolvendo a inteligência InterpessoalVídeo Aula
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16A inteligência intrapessoalVídeo Aula
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17Desenvolvendo a inteligência intrapessoalVídeo Aula
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18Inteligência EmocionalVídeo Aula
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19Atividade Prática: Qual seu nível de Inteligência Emocional?Texto
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20AutoconhecimentoVídeo Aula
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21Desenvolvendo o autoconhecimentoVídeo Aula
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22AutocontroleVídeo Aula
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23Desenvolvendo o AutocontroleVídeo Aula
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24Auto-MotivaçãoVídeo Aula
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25Desenvolvendo a Auto-MotivaçãoVídeo Aula
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26EmpatiaVídeo Aula
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27Desenvolvendo a EmpatiaVídeo Aula
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28Habilidade SocialVídeo Aula
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29Desenvolvendo a Habilidade SocialVídeo Aula
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30IntroduçãoVídeo Aula
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31LiderançaVídeo Aula
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32Competências desejadas de um líderVídeo Aula
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33A diferença entre Gestão e LiderançaVídeo Aula
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34InfluênciaVídeo Aula
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35PoderVídeo Aula
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36Teorias de liderançaVídeo Aula
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37Abordagens centradas no líderVídeo Aula
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38Liderança Contingencial (Modelo de Fiedler)Vídeo Aula
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39Liderança SituacionalVídeo Aula
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40Liderança Transacional e Liderança TransformacionalVídeo Aula
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41Liderança CarismáticaVídeo Aula
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42Liderança ServidoraVídeo Aula
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43Atividade Prática: Liderança ServidoraTexto
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44Liderança AutênticaVídeo Aula
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45Liderança AdaptativaVídeo Aula
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46Liderança CoachVídeo Aula
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47IntroduçãoVídeo Aula
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48O Líder CoachVídeo Aula
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49Como colocar em prática o coachingVídeo Aula
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50Ferramenta SMARTVídeo Aula
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51Modelo GROWVídeo Aula
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52Microgerenciamento de EquipesVídeo Aula
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53Como evitar o microgerenciamento das equipes?Vídeo Aula
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54Os componentes do desempenhoVídeo Aula
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55Key Performance IndicatorsVídeo Aula
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56Definindo metas individuaisVídeo Aula
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57Comprometimento no trabalhoVídeo Aula
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58Lidando com o baixo desempenhoVídeo Aula
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59Equação do desempenhoVídeo Aula
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60Desenvolvendo habilidadesVídeo Aula
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61Mudando comportamentosVídeo Aula
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62Lei de ParkinsonVídeo Aula
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63Estabelecendo prazosVídeo Aula
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64Delegando tarefasVídeo Aula
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65Reuniões 1:1 (one-on-one)Vídeo Aula
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66A importância do FeedbackVídeo Aula
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67Como gerenciar uma equipe remotaVídeo Aula
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68Acompanhando uma equipe remotaVídeo Aula
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69Níveis de autonomia de times remotosVídeo Aula
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70Trabalhando com fusos horários diferentesVídeo Aula
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71IntroduçãoVídeo Aula
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72Distância TransacionalVídeo Aula
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73Elementos da ComunicaçãoVídeo Aula
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74Linguagem verbal, não verbal e paraverbalVídeo Aula
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75Comunicação síncrona e assíncronaVídeo Aula
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76Pirâmide da comunicaçãoVídeo Aula
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77E-mails eficazesVídeo Aula
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78Usando aplicativos de comunicação instantâneaVídeo Aula
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79Desvantagens no uso de aplicativos de comunicação instantâneaVídeo Aula
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80A maldição do conhecimentoVídeo Aula
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81Escuta ativaVídeo Aula
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82Comunicação não violentaVídeo Aula
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83Facilitando reuniões virtuaisVídeo Aula
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84Realizando reuniões virtuaisVídeo Aula
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85Mini manual de etiqueta para video-conferênciasVídeo Aula
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86Mini manual de etiqueta para video-conferências - Parte 2Vídeo Aula
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87Como se comunicar melhor por texto com seu time remotoVídeo Aula
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88Responda ao que estão te perguntandoVídeo Aula