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Comunicação interna nas organizações

Satisfação, motivação, produtividade do pessoal
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Nos mercados competitivos, complicados e instáveis de hoje a empresa precisa ter um excelente sistema de comunicação com seu pessoal, porque:

  • A comunicação não só indica mas também cria a realidade. Quer dizer: ela ajuda a formar a identidade da empresa, os contratos psicológicos entre essa e seu pessoal, as relações de cooperação entre as áreas, o foco nas coisas certas, os valores adequados e a sensibilidade social requerida nos dias de hoje.

  • A comunicação é essencial para indicação dos rumos e para engajamento do pessoal com a estratégia da organização. Ela ajuda a empresa a fazer as mudanças necessárias para fazer frente à revolução digital e às transformações sociais, políticas, econômicas que vem trazendo.

  • A comunicação afeta decisivamente a produtividade, seja por contribuir para a prevenção de erros, conflitos, rupturas de todos os tipos, seja por prover a orientação certa na hora certa para todos.

  • A boa comunicação é formadora e componente essencial do clima organizacional; ela contribui decisivamente para a criação de segurança psicológica e de um clima de satisfação no trabalho.

  • A boa comunicação projeta e constrói uma imagem de seriedade, competência e profissionalismo para a organização, primeiramente no âmbito interno, e, como resultado, no âmbito externo.

Mas, esses resultados excelentes não ocorrem naturalmente. É preciso haver um esforço sistemático e competente de administração das comunicações internas, tarefa da área de RH, que tem de manter-se preparada para esse desafio.

Eis um curso certo para a preparação de profissionais para o planejamento, gerenciamento e operacionalização das atividades de comunicação interna na organização. Ministrado por profissional competente e consagrado na área vai mostrar como construir um plano de comunicação integrado sólido, como engajar a gerência na tarefa da comunicação, como qualificar as pessoas para excelência na comunicação interpessoal, como construir mensagens poderosas para diferentes situações e tipos de veículos.

São 13 vídeos curtos, cerca de 2 horas de aula, que focalizam só o que interessa, de acordo com a experiência do professor que sabe o que é realmente importante na área. Além dos vídeos, fáceis de assimilar, há um e-book com texto claro que reforça as aulas e traz mais informação relevante.

Veja vídeo de apresentação e venha para o curso. Prepare-se para fazer mais por sua empresa e por sua própria carreira.

How long do I have access to the course materials?
You can view and review the lecture materials indefinitely, like an on-demand channel.
Can I take my courses with me wherever I go?
Definitely! If you have an internet connection, courses on Udemy are available on any device at any time. If you don't have an internet connection, some instructors also let their students download course lectures. That's up to the instructor though, so make sure you get on their good side!
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